Acaba de chegar às lojas, mas já aguardavamos por ele desde finais de julho, quando soubemos que Rooney Mara iria ser a musa a representá-lo. Falamos, claro, do novíssimo perfume da Givenchy.

Givenchy
Todd Haynes foi o realizador do filme da nova fragrância. As gravações aconteram na estação de metro Porte des Lilas, que não se encontra aberta ao público. David Sims foi o fotógrafo da campanha, também tendo como cenário o metro de Paris.

O nome L'Interdit - que em português significa "o proibido" - não é desconhecido para a marca. É que L'Interdit foi um perfume criado em 1957 pelo perfumista Francis Fabron, supervisionado por Hubert de Givenchy.

Rooney Mara é o rosto do próximo perfume Givenchy
Rooney Mara é o rosto do próximo perfume Givenchy
Ver artigo

Agora, em 2018, a nova fragrância é também um tributo à orginal. Desde logo pelo design do frasco, simples, mas ainda assim feminino e de contornos arredondados.

Quanto ao perfume, criado pelos mestres perfumistas Dominique Ropion, Anne Flipo e Fanny Bal, este também comporta uma dualidade. É "uma mistura proibida de uma flor branca e um acorde negro", explica a marca, adiantando que o aroma é composto por "um bouquet de flores brancas como a flor de laranjeira, o jasmim e a tuberosa", mas, também, por "nuances de reflexos obscuros emanados do vetiver e do patchouli".

Givenchy
L' Interdit Eau De Parfum, 50ml, € 94,50, Givenchy

A festa em Paris