Até pode não reconhecer o nome à primeira. Mas o seu impacto é inegável. As sobrancelhas finíssimas dos anos 90? Foi ele. O contouring? Também. Os lábios delineados de Gwyneth Paltrow? Confere.

A influência de Kevyn Aucoin ultrapassa barreiras geográficas, fronteiras linguísticas, géneros e padrões estabelecidos. Foi ele o responsável por quase todas as grandes tendências de maquilhagem nos anos 90 e a sua morte, em 2002, deixou um verdadeiro fosso no mundo da Beleza.

Kevyn Aucoin
Kevyn Aucoin ao lado de Janet Jackson. créditos: Instagram @kevynaucoinfilm

Agora, dezasseis anos depois, surge o documentário Larger Than Life:The Kevyn Aucoin Story.

No trailer vemos Brooke Shields, Cher, Kate Moss, Linda Evangelista, Naomi Campbell, Christy Turlington, Isabella Rossellini, falar sobre aquele que era uma figura ímpar da indústria.

"Ele tinha uma espécie de cadeira de dentista e ele mandava-me deitar e depois tirava-me quase todos os pêlos das sobrancelhas", recorda Moss. "Eu não ia para mais nenhuma cadeira que não a do Kevyn", diz Campbell, garantindo: "Havia sempre fila, mas eu não ia para mais lado nenhum".

Mas fora do backstage e do beauty world, a vida de Kevyn Aucoin foi atribulada e é isso que este filme, realizado por Tiffany Bartok, procura mostrar. Com recurso a vídeos de arquivo pessoal e entrevistas, a obra procura, além de prestar homenagem ao legado do maquilhador, mostrar também o lado mais escondido de Aucoin: da infância passada a desenhar em busca de se expressar livremente até ao bullying constante e a descoberta da aceitação no incrível mundo da Beleza.

Para já, não há previsão de o filme chegar às salas de cinema portuguesas. Em todo o caso, vai estar disponível para venda digital a partir de 31 de julho. Veja o trailer, aqui.

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.