Winona Ryder é uma atriz bem conhecida do público, especialmente daquele que viveu em pleno a década de 90. Nascida e criada, no estado de Winona, nos Estados Unidos da América, a grande inspiração para o seu primeiro nome, foi educada de acordo com os ideais da cultura hippie. Mesmo com poucas possibilidades e recursos económicos Ryder mudou-se na adolescência para a cidade de São Francisco, nos EUA, para prosseguir o sonho de ser atriz. Depois de ter estudado representação no American Conservatory Theatre e de ter feito vários castings, conseguiu, em 1986, lançar-se no cinema com o filme “Lucas”.

Nos anos 90, Winona Ryder conhece o auge da fama e a pressão de estar debaixo dos holofotes através das suas participações em filmes como "Edward Scissorhands”, The Age of Innocence e “Girl, Interrupted”, como pelo seu relacionamento com o ator Johnny Depp. Da série juvenil “Stranger Things” à miniserie “The Plot Against America”, hoje podemos continuar a acompanhar a atriz através das plataformas de streaming Netflix e HBO, correspondentemente.

Com batom vermelho nunca me comprometo
Com batom vermelho nunca me comprometo
Ver artigo

Winona Ryder é a personificação do estilo de Beleza de 1990. Pele pálida e crua, batom vermelho com tons que vão do mais vibrante ao mais bordô, máscara de pestanas e, por vezes, lápis de olhos preto para completar o look. Ainda na Beleza, destacamos o seu cabelo, que foi pintado de preto quando tinha apenas 15 anos para o seu primeiro filme “Lucas”. Do mais curto ao mais comprido, o cabelo de Winona Ryder já esteve nos mais diversos comprimentos.

No dia em que Winona Ryder celebra 49 anos, os seus melhores looks de Beleza.

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.