A marca de Telavive Il Makiage nasceu em 2013 e destina-se, segundo a sua co-fundadora, Shiran Holtzman Erel, a "mulheres ousadas e sem remorsos", a dar cartas na política, nos negócios, na ciência ou ensino, mulheres de todos os cantos do mundo. A ideia de Shiran e do irmão, Oran Holtzman, teve por base dar outra relevância às fórmulas dos produtos de maquilhagem profissional, usados durante anos por algumas celebridades e makeup artists famosos, mas longe das mãos de milhões de mulheres, com padrões de exigência igualmente elevados e que gostam de ser bem tratadas.

Estabelecemos parcerias com maquilhadores profissionais e com eles comprometemo-nos a lançar apenas produtos inequivocamente melhores do que qualquer um que eles já tivessem usado.

Nos cinco anos seguintes a marca produziu batons, bases, eyeliners e máscaras de pestanas, testando-as várias e várias vezes, em várias lojas.

Em 2017 abriram o primeiro escritório no SoHo, em Nova Iorque, e na Primavera de 2018 lançaram a linha completa, a coleção Maximalist — 800 produtos de maquilhagem em cores e com texturas excepcionais, guardadas em embalagens minimalistas ("quem disse que o minimalismo morreu?").

Zaha Hadid para Il Makiage
Zaha Hadid para Il Makiage Paul Warchol

Para acompanhar esta grande lançamento, Il Makiage convidou um dos gabinetes de arquitectura mais relevantes da actualidade, Zaha Hadid Architects, que gizou um pavilhão dentro da loja, baseado e inspirado na identidade gráfica tão marcadamente ousada da marca.

Quando decidimos abrir este espaço, quisemos avançar com o melhor. Fizemo-lo com Zaha Hadid Architects, para dar forma a um espaço único e experimental que harmonizasse com os universos da Arte, do luxo e maquilhagem profissional.

A estrutura do pavilhão, instalado dentro a loja no SoHo, colhe inspiração nos padrões e nas embalagens de Il Makiage, manifestando-se como uma série de faixas estruturais monocromáticas dobradas, alternando entre brilho e superfícies opacas. Cada faixa é ligeiramente torcida, criando um dinamismo que atrai os visitantes ao longo do percurso, no pavilhão, e dá origem a espaços únicos e personalizados ao longo do caminho.

Zaha hadid para il Makiage
Zaha hadid para il Makiage Paul Warchol
Zaha hadid para il Makiage
Zaha hadid para il Makiage Paul Warchol