Geralmente, quando ouvimos falar de bálsamos na Beleza, associamos imediatamente a produtos para os lábios ou para zonas do corpo com a pele mais seca - afinal, produtos em bálsamo têm fórmulas mais gordas, mais ricas, e a sua textura (muitas vezes dura e/ou pegajosa) promete proteger a zona onde é aplicada.

Embora o contorno de olhos seja uma das áreas mais sensíveis do nosso rosto, os bálsamos nunca foram a textura favorita para aplicar nessa zona - geralmente preferimos cremes mais leves, de rápida absorção, ou em gel. No entanto, uma enorme variedade de bálsamos para o contorno de olhos tem surgido nos últimos tempos, e é fácil perceber porquê: se existe uma fórmula mais rica e mais protectora, porque não usar e abusar dela nas áreas que mais precisam?

Geralmente aplicados à noite, de forma a que possam ser absorvidos lentamente enquanto descansa, ou mesmo como primers por baixo da maquilhagem, os bálsamos de olhos vieram para ficar e prometem dar ao contorno de olhos a dose extra de hidratação de que precisa. Estes são os que queremos experimentar.

Na sua rede favorita

Siga a Miranda no Instagram. Partilhe as suas fotos de Beleza com #SomosTodosMiranda