A preparação para a estação fria não acontece só arrumando as sandálias e resgatando as malhas mais grossas. Também há que prestar um cuidado especial com a rotina de Beleza, nomeadamente com os nossos lábios.

Como usar

Não há grande ciência: um bálsamo de lábios deve ser aplicado nos lábios secos, e regularmente, para que o efeito de hidratação seja prologando. No entanto, se procurar um boost de hidratação opte por mantê-lo na mesa de cabeceira e coloque uma boa camada antes de ir dormir, quase simulando um efeito de máscara. No dia seguinte os lábios estarão ainda mais suaves.

Primeiro, porque não há nada pior do que a sensação de tê-los secos e gretados, e, segundo, porque condiciona (e muito) a aplicação de batom, sobretudo se for mate. Para evitar este cenário, basta uma esfoliação regular e uma hidratação recorrente, com bálsamos de lábios que garantem isso mesmo: hidratação.

E apesar de sermos fãs dos produtos em barra, também adoramos os bálsamos em boiões, normalmente com fórmulas mais densas e muitas vezes mais eficazes.

Na galeria abaixo encontra uma selecção diversificada: do luxuoso Chanel cujo packaging promete embelezar qualquer feed de Instagram até ao clássico Carmex, passando pelo novíssimo Gordíssimo da Benamôr.

Na sua rede favorita

Siga-nos no Instagram