A esfoliação é um passo muitas vezes esquecido na rotina de cuidados, no entanto, faz toda a diferença na hora de ter uma pele bonita. O gel facial e o tónico têm os papéis principais na limpeza da pele, contudo é o esfoliante assegura a tal limpeza em profundidade, removendo a camada de células mortas, renovando a textura da pele e ajudando na prevenção de borbulhas e pontos negros. Para além disso, potencia a ação do sérum e do creme hidratante. Como? Ao remover uma profunda camada de impurezas, deixa a pele limpa e os poros abertos para absorver de forma eficaz os produtos de tratamento e hidratação. Resultado: uma pele hidratada e luminosa de uma forma mais simples do que pensa.
Assim como cuidamos de rosto, devemos cuidar do corpo em igual medida. De nada serve uma boa dose de hidratação, se a pele não está preparada para a receber. Mas no caso dos cuidados corporais, o esfoliante ganha um papel extra: será o seu melhor amigo no combate aos tão temidos pelos encravados.
Atenção! Embora seja um passo fundamental na sua rotina de cuidados de pele, é importante lembrar de que deve ser feito apenas uma a duas vezes por semana. O uso excessivo do esfoliante pode ter um efeito abrasivo, conduzindo a uma pele sensível ou efeito ressecado.
Comentários