A esfoliação é um passo muitas vezes esquecido na rotina de cuidados, no entanto, faz toda a diferença na hora de ter uma pele bonita. O gel facial e o tónico têm os papéis principais na limpeza da pele, contudo é o esfoliante assegura a tal limpeza em profundidade, removendo a camada de células mortas, renovando a textura da pele e ajudando na prevenção de borbulhas e pontos negros. Para além disso, potencia a ação do sérum e do creme hidratante. Como? Ao remover uma profunda camada de impurezas, deixa a pele limpa e os poros abertos para absorver de forma eficaz os produtos de tratamento e hidratação. Resultado: uma pele hidratada e luminosa de uma forma mais simples do que pensa.

10 máscaras de rosto vegan abaixo de 25 euros para todos os tipos de pele
10 máscaras de rosto vegan abaixo de 25 euros para todos os tipos de pele
Ver artigo

Assim como cuidamos de rosto, devemos cuidar do corpo em igual medida. De nada serve uma boa dose de hidratação, se a pele não está preparada para a receber. Mas no caso dos cuidados corporais, o esfoliante ganha um papel extra: será o seu melhor amigo no combate aos tão temidos pelos encravados.

Atenção! Embora seja um passo fundamental na sua rotina de cuidados de pele, é importante lembrar de que deve ser feito apenas uma a duas vezes por semana. O uso excessivo do esfoliante pode ter um efeito abrasivo, conduzindo a uma pele sensível ou efeito ressecado.

Para garantir que tem uma pele bonita, cuidada e luminosa, reunimos alguns dos melhores esfoliantes de rosto e corpo #AbaixoDe 23 euros.

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Receba antes de toda a gente as melhores dicas de Beleza.

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.