Não se iluda: aplicar um batom com cor na tentativa de dissimular, por umas horas, uns lábios secos e gretados não é uma ideia de génio, é apenas um gesto desastroso que pode chegar a agravar o problema. Quando os lábios estão sensíveis, a escamar e a gritar por socorro, só há mesmo uma coisa certeira a fazer: hidratá-los o quanto antes com bálsamos labiais concebidos para esse efeito.

Na hora de escolher O bálsamo, é importante tomar atenção à composição do produto. Sabe aquele aroma mentolado muito comum em hidratantes labiais que proporciona uma sensação de frescura momentânea? É um big no. O mesmo se aplica a fragrâncias sintéticas e a óleos essenciais, dois componentes potencialmente irritantes que podem, a longo prazo, contribuir para o ressecamento dos lábios. O que privilegiar, então? Ingredientes como a manteiga de karité, a lanolina, as ceramidas e os óleos vegetais, destinados a amaciar e nutrir a pele dos lábios.

Em baixo, na galeria, reunimos uma dúzia de bálsamos nutritivos e reparadores — em barra e em boião — que pode já pôr a uso. Do clássico Cold Cream, da Avène, ao bálsamo multiusos 101 Ointment, da Lanolips, não faltam opções.

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.