As águas do Mar Morto são procuradas, e conhecidas, pelo sal mas também pelas suas características minerais - 34% de minerais, ou seja 10 vezes mais do que qualquer outro mar ou lago -, reunindo muitos benefícios para a saúde e para a pele. Situado a 430 metros abaixo do nível do mar, o Mar Morto goza de uma atmosfera única e, contrariamente ao que o seu nome sugere, é abundante em vida e em ingredientes com capacidades regeneradoras. Mesmo absorvendo as areias do deserto e exposto a um clima tão seco, o Mar Morto é epicentro de investigação e designado como "o maior e mais natural destino spa do mundo".

O laboratório Ahava Dead Sea iniciou os estudos clínicos e científicos no final da década de 80, numa empreitada que visava conhecer e compreender os poderes destes minerais sobre o metabolismo da pele. Os seus criadores (3 membros de um kibutz) queriam dar a conhecer ao mundo tudo o que já haviam ouvido falar sobre as propriedades revitalizantes dos minerais do Mar Morto e assim nasceu a AHAVA - hoje alicerçada em muita investigação, com numerosas patentes e formulações únicas.

AHAVA: a beleza que vem do mar Morto
24K Gold Mineral Mud Mask, € 58, AHAVA, Perfumes & Companhia

Sobre o Osmoter

Todos os produtos AHAVA contêm a patente exclusiva da marca, Osmoter, um extracto concentrado único de minerais do Mar Morto, elaborado com base num processo de evaporação natural. Contém magnésio, cálcio e potássio em proporções cientificamente equilibradas, que reforçam o bom funcionamento celular. Assenta no mesmo princípio da osmose - promove um processo natural de transferência de água entre as células da pele, drenando os agentes hidratantes e as substâncias nutritivas das camadas inferiores da pele até à epiderme.

Osmoter faz parte de todos os produtos das gamas porque:

  • reduz consideravelmente a profundidade das rugas
  • aumenta a hidratação e restabelece o equilíbrio da epiderme
  • protege dos danos resultantes da radiação UV
  • aumenta significativamente a taxa de hidratação para conservar uma pele jovem e macia.

Cada um dos cuidados de rosto da marca, um exclusivo em Portugal Perfumes & Companhia, é formulado para actuar com o rigor necessário.

 AHAVA: a beleza que vem do mar Morto
Time To Clear Facial Mud Exfoliator, € 34,40, AHAVA, Perfumes & Companhia

Osmoter Seruns, concentrado de Osmoter boosters de juventude
Time to Hydrate hidratação essencial
Time to Smooth radiância e luminosidade
Time to Revitalize primeiros sinais de idade
Beauty Before Age rugas e firmeza
Apple of Sodom cuidado de rugas e rugas profundas
Time to Clear limpeza
Mineral Masks máscaras de beleza de efeito imediato

A gama AHAVA inclui ainda produto concebido para outras zonas do corpo, e tipos de pele,  e estes incluem a fórmula patenteada Osmoter Concentrate, um cocktail poderoso de sais minerais do Mar Morto e uma combinação única de extractos de plantas.

AHAVA: a beleza que vem do mar Morto
Moti Fishbain

Responsabilidade ambiental e social

Em linha com as melhores práticas ambientais, de protecção da beleza e dos recursos naturais da região, AHAVA preserva desde sempre uma relação apaixonada pelo Mar Morto, trabalhando com preocupação e respeito pela sua orla costeira, consciente da sua fragilidade. Como tal:

  • a extracção de minerais cristalizados, de lama mineral do Mar Morto e de plantas do deserto que germinam sob o ar puro desta região mágica é efectuada de forma responsável sendo apenas extraído o que é estritamente necessário, de forma a permitir à natureza manter o seu ciclo milenar de renovação.
  • Os processos de fabrico são não-poluentes e respeitam o ambiente. Nenhum animal é utilizado em todas as fases de testes e todos os produtos são acondicionados em embalagens recicláveis.A marca faz ainda parte da comunidade viva e trabalhadora que habita a região do Mar Morto, participando e patrocinando variadíssimas actividades sociais e culturais da região.
  • A educação é um valor maior para AHAVA que apoia estudantes através de bolsas de estudo, administradas em conjugação com instituições locais
  • a marca dedica mais de 100 horas por ano ao ensino de jovens sobre a importância de preservar os tesouros da região do Mar Morto.

Newsletter

O seu ritual de Beleza tem mais um passo: assine a newsletter Miranda e receba as novidades da cosmética e artigos dos nossos #RealFluencers no seu email.

Na sua rede favorita

Siga a Miranda no Instagram. Partilhe as suas fotos de Beleza com #SomosTodosMiranda