Os nossos produtos de beleza são tão pessoais quanto a nossa cor preferida ou o prato que escolheríamos comer que só tivéssemos uma opção para o resto da vida. Devem ser selecccionados pelos seus ingredientes e adequados às necessidades da nossa pele, mas no final do dia o que determina se vão ou não ficar na nossa prateleira para sempre será a experiência que nos oferecem. Conforto, bem-estar e resultados são três características que associamos aos nossos favoritos. A limpeza de pele não deverá ter um critério diferente. Por muito que a sua melhor amiga jure a pés juntos que a última água micelar do mercado é a solução para todos os seus problemas, não dê nada por garantido até testá-lo na sua própria pele e ver os efeitos com os seus próprios olhos.
Quem tem pele seca ou madura deve procurar produtos que tenham poderosos agentes hidratantes, que deixem a sua tez macia e confortável, e essa escolha recai muitas vezes sobre os leites desmaquilhantes. Muito embora qualquer método possa resultar em qualquer tipo de pele, encontrará soluções mais ou menos criadas a pensar em necessidades específicas e estes leites desmaquilhantes foram idealizados para corresponder aos pedidos das peles secas, sensíveis ou maduras.
Ao permitir limpar suavemente a pele devido à sua textura e sendo rico em água e em agentes hidratantes, este tipo de produto elimina na primeira passagem, todas as impurezas presentes , que possam obstruir os poros ou impedir a pele de respirar, deixando-a limpa e delicada, mas sem ser 'intrusivo'. A ideia dos leites de limpeza é limpar a sua pele de forma suave, sem remover os óleos naturais da pele e fazendo-a sentir-se equilibrada, hidratada e protegida.
A maioria das recomendações indica aplicá-lo sobre o rosto seco, com a ajuda de um algodão ou com as próprias mãos (o que permite uma leve massagem) e de seguida passar a pele por água ou, pelo menos, com um algodão embebido em água. Leia sempre a que está presente no seu produto e vá experimentando, até encontrar o produto e aplicação certa para si.
Comentários