Num saco de praia nunca podem faltar protetores solares. Falamos no plural porque, efetivamente, a proteção contra os raios UVA e UVB não deve partir de um só produto, mas de vários: o spray para o corpo ao corpo pertence e o creme para o rosto com SPF 50 só à cara diz respeito. E quanto aos lábios? E quanto aos sinais e cicatrizes?

Por serem muito delicados, os lábios, assim como as cicatrizes, as manchas de pigmentação e os sinais, exigem cuidados específicos durante a exposição solar. O mesmo se aplica à zona das pálpebras e em redor dos olhos, onde a pele é dez vezes mais fina do que no resto da face, estando portanto mais susceptível a danos provocados pela exposição direta e prolongada à radiação ultravioleta.

Protectores solares em stick para uma aplicação rápida e prática
Protectores solares em stick para uma aplicação rápida e prática
Ver artigo

Felizmente, são já muitos os filtros solares destinados a proteger eficazmente as áreas onde a pele é mais delicada: alguns apresentam-se sob a forma de um stick, outros têm a textura de um creme ligeiro de rápida absorção. Descubra-os na galeria, em baixo, e comece a aplicá-los o quanto antes.

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.