1. Preparar bem é chave

Não é segredo que uma máscara de tecido deve ser aplicada numa pele limpa. Isso significa que é necessário remover toda a maquilhagem, mas também limpar a pele a fundo. O ideal é fazer a limpeza e finalizar com um tónico, deixando a pele hidratada e suave, pronta para melhor receber todos os ingredientes e absorvê-los como uma esponja. Além disso, ter a pele ligeiramente húmida vai permitir uma maior aderência da máscara.

2. Aproveitar todo o produto

Quando chega a hora de usar a máscara é certo que há sempre muito sérum a mais que fica na embalagem. Delicadamente retire-o do interior e aplique-o no pescoço, por exemplo, ou mesmo no rosto antes de aplicar a máscara.

3. Trazer os jade rollers para o tratamento

Se já se rendeu aos jade rollers, saiba que estes podem ser bons aliados no momento de actuação de sheet masks. Basta deslizar a ferramenta, em movimentos ascendentes, sobre a máscara colocada no rosto. O objetivo é promover ainda mais a absorção do produto.

5 máscaras de rosto para mimar a pele este Outono
5 máscaras de rosto para mimar a pele este Outono
Ver artigo

4. Controlar o tempo

Mais tempo não significa melhor resultado. Mesmo. Confirme sempre o período de actuação determinado para cada máscara e cumpra-o. Se a sugestão é de 20 minutos não ultrapasse esse tempo. Corre o risco de deixar a máscara secar na pele, o que levará a uma sensação de pele repuxada.

5. Colocar no frio 

Quando se trata de uma máscara hidratante ou com o objetivo de apaziguar a pele, experimente colocá-la no frigorífico uns 20-30 minutos antes de a utilizar. A sensação refrescante vai convencê-la sobretudo nos dias mais quentes.

6. Finalizar com uma massagem

Se depois de retirar a máscara achar que a pele está demasiado húmida, em vez de tirar o excesso com algodão, experimente massajar o produto restante no rosto, favorecendo a absorção do mesmo.

Na sua rede favorita

Siga a Miranda no Instagram. Partilhe as suas fotos de Beleza com #SomosTodosMiranda