Desengane-se quem pensa que o acne é "coisa de adolescência" ou exclusivo da puberdade. Sim, acne adulto existe, e sim, é possível ter uma pele incrível e, de quando em vez, as temíveis espinhas e borbulhas aparecerem.

Para provar que o acne é uma preocupação absolutamente actual bastará o argumento de que a ultra-popular Glossier ainda há bem pouco tempo lhe dedicou um produto.

Adesivos coloridos que tratam as borbulhas? Sim, existem
Adesivos coloridos que tratam as borbulhas? Sim, existem
Ver artigo

Mas se restassem dúvidas, estas acabaram de se dissipar. Nasceu a Starface. Esta novíssima marca de Beleza, com conta de Instagram ainda discreta e privada, foi criada com o objectivo de acabar com as borbulhas, uma estrela de cada vez.

Sim, leu bem: estrelas. São estrelas que se colocam por cima das espinhas, não só para esconder, mas efectivamente para tratar as zonas em causa. Por detrás do projecto está Julie Schott, ex-editora de Beleza digital da Elle norte-americana, que fez o anúncio no Instagram.

"Tenho estado a trabalhar num adesivo eficaz (que também seja giro) desde que saí da Elle há um ano e está QUASE PRONTO para vocês. Nasceu a Starface", escreveu no post que acompanha uma imagem de Julie a usar uma das estrelas.

No entanto, por enquanto, a página da marca na rede social não mostra ainda qualquer produto. Até à data de publicação deste artigo, o feed está repleto de selfies de diferentes personalidades - de actrizes (Keke Palmer) a cantoras (Lorde) ou youtubers (Kadeeja Khan) - com acne, que partilham em algumas frases a relação que têm com a sua pele.

Quanto a data de chegada ao mercado, o Instagram da marca avança apenas que chega em 2019.

Na sua rede favorita

Siga-nos no Instagram