Confesso que depois de tantos anos em tratamento para a acne, o meu sobrolho levanta-se de cada vez que surge uma inovação no mercado com promessas quase 'milagrosas'. Mas não resisto a experimentar. Já conhecem os meus cuidados para a acne, o que aprendi nestes anos de convivência com as borbulhas e o tratamento que estou a fazer. Só faltava mesmo testar este novo aparelho.

O que é o Espada?

Com a luz LED e pulsações T-Sonic promete tratar e curar a pele propensa à acne,  de uma forma simples, eficaz e rápida. Equiparado com miras cruzadas com foco de laser, ele foca-se nas borbulhas para as tratar minuciosamente e segundos os resultados de um estudo da marca, 3 em 4 pessoas relatam uma pele mais limpa após apenas uma utilização. A terapia de luz azul para a acne funciona disparando energia de luz LED nos poros para atacar as bactérias causadoras de acne. As pulsações  T-Sonic propelem os comprimentos de onda da luz azul mais profundamente para um efeito amplificado.

Como se utiliza?

Com a pele limpa e seca, pressiona-se o botão central uma vez para ativar o dispositivo e aponta-se para o 'alvo a abater' com a luz vermelha. As pulsações T-Sonic e a luz azul são ativadas ao entrar em contacto com a pele e o dispositivo deve ficar sobre a borbulha por 30 segundos (não se preocupem, ele vibra enquanto está em funcionamento, por isso somos avisadas através do temporizador). A marca recomenda que repita 3 a 4 vezes por borbulha.

A minha opinião

Desde logo gostei muito do aspecto do Espada. Nada relacionado com o tratamento da acne é 'giro' ou 'sexy' e ter um aparelho cor-de-rosa para tratar as borbulhas foi, logo à partida, um ponto a favor. É super leve e fácil de transportar (vem com uma bolsa incluída), carrega-se via USB e cada carregamento dá para 240 utilizações. Mas bom, nada disto importaria se o Espada não resultasse - o que não foi o caso.

Antes de o experimentar li várias reviews online e as opiniões divergem. Há quem tenha sentido uma diferença significativa na saúde da sua pele e quem ache que deitou dinheiro fora. Felizmente, faço parte das primeiras. Estou a usá-lo há cerca de um mês e aquilo que mais noto é que, mal começo a sentir uma borbulha a surgir, utilizo o Espada e parece que o seu desenvolvimento é 'impedido'. Não há cá milagres: não é com uma ou duas utilizações que as suas borbulhas vão desaparecer, mas que acelera o processo e as diminui é um facto. Não dói, é prático, não seca a pele depois da sua utilização (não senti nenhum efeito secundário, na verdade) e também notei  efeitos ao nível da aparência dos poros e em algumas marcas deixadas pela acne.

O Espada não irá substituir o seu habitual regime de tratamento de pele - é mais uma ajuda extra, na verdade - e o aparelho vem com algumas recomendações de utilização, ou melhor, de não utilização, como o caso da pele irritada, com queimaduras solares, entre outros. Mas, no geral, recomendaria a qualquer pessoa que tenha borbulhas com frequência.

Foreo Espada, € 149, Foreo.

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Receba antes de toda a gente as melhores dicas de Beleza.

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.