Hora do banho: 10 géis de duche para pele sensível ou atópica
Hora do banho: 10 géis de duche para pele sensível ou atópica
Ver artigo

Encontrar produtos certos para pele atópica ou sensível é tudo menos uma tarefa fácil. Já explicámos aqui alguns dos sinais de que pode sofrer desta condição. Contudo, nunca é demais lembrar a importância de estar muito atento à nossa pele, lembre-se de que ela comunica aquilo que está a sentir. Vermelhidão, ardor e prurido (comichão), são alguns dos primeiros sinais de uma pele sensível ou atópica. Mas atenção! É proibido fazer o seu próprio diagnóstico, deixe isso para profissionais, consultando o seu dermatologista. Principalmente porque a sua sensibilidade pode ocular uma patologia dermatológica mais grave, que necessite de tratamento ou até medicação.

Mas até lá, cuida da sua pele. Utilize produtos que minimizem as reações inflamatórias, que respeitem a barreira natural e não a tornem (ainda mais) reativa. Da limpeza à hidratação, crie uma rotina que respeite a sua pele.

De hidratantes a sticks antiprurido, sabonetes a cremes para as pálpebras, espreite os 10 produtos para pele atópica abaixo.

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.