Se é a primeira vez que ouve falar dos poderes da vitamina C, é porque não anda a par das tendências do mundo da Beleza. Em especial, de cuidados de pele. Neste artigo, explicamos o bê-à-bá deste ingrediente milagroso, mas para que não restem dúvidas por responder, explicamos como pode incorporar este potente antioxidante na sua rotina de cuidados diários.

Tudo o que sempre quis saber sobre... vitamina C
Tudo o que sempre quis saber sobre... vitamina C
Ver artigo

O ácido ascórbico (outro nome porque é conhecido a vitamina C) é um elemento altamente instável, oxidando rapidamente, ou seja, perde a sua eficácia com facilidade. As ampolas são o produto ente encontrará este elemento no seu estado mais puro, logo, obedece à regra do perecimento com maior velocidade do que em outros produtos. Contudo, são também os que apresentam resultados mais visíveis, num menor espaço de tempo. Também com uma ação potente encontramos os séruns, no entanto, é necessário perceber qual deles é o mais indicado para a sua pele, consultando o seu dermatologista ou skin advisor. A concentração errada numa pele sensível, pode ser um desastre, mas bem administrada por tornar-se a sua melhor amiga.

Hoje em dia, a vitamina C está presente em todo o tipo de cuidados de pele: cremes hidratantes, máscaras, cremes para o contorno de olhos ou géis de limpeza. "Mas afinal qual é o efeito milagroso deste ingrediente?", estão a questionar-se. Pois bem, a ação antioxidante do ácido ascórbico tem o poder de tornar a nossa pele mais iluminada e preenchida, reduz as manchas e sinais de envelhecimento e ainda aumenta a elasticidade da pele, devolvendo o viço que tanto gostamos (e procuramos). Do que está à espera para incorporá-la na sua rotina de Beleza? Não se esqueça do seu pescoço e decote!

Na fotogaleria estão 12 produtos com vitamina C para uma rotina completa bem iluminada.

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Receba antes de toda a gente as melhores dicas de Beleza.

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.