Toda a gente sabe que certos produtos, assim que são utilizados publicamente por uma influencer ou celebridade, ganham muitas vezes o estatuto de holy grail: ficam esgotados em todas as lojas online, causam burburinho nas redes sociais e geram filas de espera, físicas ou digitais, que aguardam ansiosamente um próximo lançamento.

Mas se nesse caso é fácil de compreender o entusiasmo, são as marcas indie e os seus produtos menos conhecidos (muitas vezes, completamente desconhecidos do público por nunca antes terem sido vendidos) que mais nos intrigam. O que será que leva tantos milhares de pessoas a entrarem numa fila de espera por um produto que é, para todos os efeitos, uma incógnita? Dos clássicos mais populares às marcas que ainda nem estão à venda, estas são as listas de espera mais populares dos últimos tempos.

Rosypits Deodorant, da Megababe

O dia em que a marca Megababe anunciou que este desodorizante natural estava de novo disponível deve ter sido um momento feliz para as 5,000 pessoas que faziam parte da lista de espera online.
Já conhecida pelo seu Thigh Rescue Anti-Chafe Stick (um produto cuja fórmula protetora ajuda a evitar a irritação das coxas quando caminhamos/cruzamos as pernas constantemente no Verão), a Megababe lançou de seguida o Rosypits Deodorant, um desodorizante com uma composição rica em coco, chá verde e vitamina E, e livre de alumínios ou álcool, que podem muitas vezes irritar a pele das axilas.

O produto não faz promessas extraordinárias, mas tem excelentes avaliações no site da Megababe, que surgem acompanhadas por comentários como “Adoro este desodorizante. O cheiro é ótimo mas não demasiado forte, e realmente funciona”, enquanto outros garantem que “já disseram a toda a gente” que o produto é excelente. Um caso de passa-palavra que fez do desodorizante um sucesso.

De momento, a Megababe não envia produtos para Portugal.

Nova linha Pillow Talk, da Charlotte Tilbury

Uma situação que seria muito mais fácil de prever é a da lista de espera de 25,000 pessoas que estavam ansiosas por comprar a nova linha inspirada no batom e lápis de lábios Pillow Talk, da Charlotte Tilbury. Antes de ser lançada a 6 de Setembro nos Estados Unidos, a nova cápsula (que consiste num blush e numa paleta de olhos com quatro sombras inspiradas no famoso tom nude rosado) tinha já uma legião de clientes que a aguardavam pacientemente.

A razão de todo este entusiasmo? Tanto o batom como o lápis delineador de lábios Pillow Talk têm sido bestsellers (que muitas vezes estão esgotados) da marca. Os primeiros produtos da linha, que foram lançados há cinco anos atrás, têm entre as suas fãs mais conhecidas Gwyneth Paltrow, Alexa Chung e Nicole Kidman.
Os novos produtos Pillow Talk estão disponíveis em exclusivo no site da própria marca, charlottetilbury.com. A paleta de olhos já está esgotada.

Identy Beauty

O lançamento oficial desta marca espanhola está apontado para dia 17 de Setembro, mas a expectativa tem vindo a crescer de tal forma nas redes sociais que a lista de espera já conta com mais de 10,000 pessoas.

Sem nunca terem experimentado um único produto da Identy Beauty, que lançará inicialmente uma pequena coleção de duas bases (uma com acabamento mate e outra glowy) e um corrector de imperfeições, os futuros clientes da Identy Beauty confiam na palavra dos influencers que já fizeram publicidade à marca, como é o caso da espanhola Rocío Osorno, e aguardam agora a primeira coleção que será vegan e cruelty-free. As fórmulas das bases prometem ser de longa duração, adequadas para qualquer tipo de pele e livres de silicones e parabenos.

Pode aderir à lista de espera em indiebeauty.com.

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