Porque a vida não é um conto de fadas, há situações menos boas que invadem a nossa rotina. Que a viram de pernas para o ar. E que nos levam a valorizar o que realmente é importante: a saúde. Com a acelerada propagação do coronavírus, aprendemos isso e muito mais. Aprendemos a proteger-nos e a estarmos em alerta. É aqui que as máscaras se tornaram em preciosas aliadas no combate à pandemia que ainda paira no ar. Sabemos que a sua presença não é positiva, mas há um lado bom. Para além de exercerem a função de proteção, as máscaras podem ser vistas como um novo acessório de moda e Beleza. Como uns brincos, um colar ou uma pulseira. A variedade é imensa e o importante é escolher a que mais se adequa às suas necessidades. Para além das tradicionais máscaras descartáveis, das cirúrgicas e das respiráveis, temos as máscaras sociais, aquelas que são feitas de pano para a comunidade usar. Das mais simples às mais coloridas, há máscaras florais, tigrês e com riscas. Umas são certificadas, já outras não. O que entra aqui em jogo são as suas necessidades e circunstâncias de vida. 

  • Siga a Miranda no Instagram para ficar a par de todas as novidades de Beleza:

Antes de sair à rua com a máscara de proteção, fique a conhecer alguns dos procedimentos básicos indicados pela Organização Mundial de Saúde:

  1. Lave muito bem as mãos e utilize desinfetante à base de álcool;
  2. Cubra o nariz e a boca com as máscara e certifique-se que não há brechas;
  3. Se acontecer tocar na máscara enquanto a está a usar, tenha em atenção em lavar logo as mãos e aplicar, de novo, o desinfetante;
  4. Não volte a utilizar material descartável. No final do dia, coloque a máscara no caixote do lixo e lave as mãos;
  5. Para remover a máscara retire-a pelos elásticos e nunca pela parte da frente;
  6. Se notar que a máscara está húmida, troque, de imediato, por uma nova.

Instruções assimiladas, é altura de escolher a máscara que melhor se adequa às suas necessidades. Antes de fazer a compra, lembre-se de ler sempre a descrição do material, como a deve usar e se tem ou não certificado. Em tempos de coronavírus, ter informação é ter poder. E ter uma máscara de proteção é demonstrar que possui esse conhecimento.

Percorra a galeria e fique a conhecer as nossas sugestões de máscaras de proteção com um cunho mega stylish:

Na sua rede favorita

Siga a Miranda no Instagram. Partilhe as suas fotos de Beleza com #SomosTodosMiranda