Quando duas tendências gigantes se juntam, é criada uma mega trend que promete invadir as redes sociais, as novas colecções de Beleza e claro, as Semanas da Moda. Foi isso que aconteceu no mais recente desfile de Outono-Inverno 2019 da Rodarte, em Los Angeles, onde grandes cabelos glamourosos adornados com coroas de flores desfilaram, emoldurando uma maquilhagem cintilante que vai querer recriar para a próxima saída à noite.

Ao cargo do makeup artist James Kaliardos, a maquilhagem foi full on glitter monocromático. Os brilhos têm marcado presença nas últimas estações das Semanas da Moda, e os looks de Beleza monocromáticos são uma das grandes tendências do momento. Glitter monocromático é, portanto, a fórmula infalível para um visual mega trendy.

A pele, discreta com um toque de Sheer Glow Foundation e de Mosaic Glow Blush, ambos da NARS, serviu de base para as pálpebras e lábios cobertos de glitter monocromático. O brilho solto e holográfico, que foi pressionado nos olhos e boca sobre sombra e batom da mesma cor, desfilou em vários tons, do violeta ao fúscia e vermelho sangue. As unhas, claro, eram matchy matchy com a cor da maquilhagem também.

6 sprays de brilho para um cabelo digno de #goals
6 sprays de brilho para um cabelo digno de #goals
Ver artigo

Os cabelos, inspirados no glamour dos anos setenta e oitenta, eram ondulados e volumosos, com coroas de flores, laços e borboletas. A hairstylist Odile Gilbert modelou os cabelos em ondas soltas que depois amachucou e texturizou com spray, para um volume máximo. "É a sofisticação de Old Hollywood em forma de ondas gigantes e inspiradas nos anos 70. E os acessórios dão-lhes uma elegância bonita", acrescentou Gilbert.

As ondas à la Old Hollywood são outra tendência por si só, mas em Rodarte o que (literalmente) brilhou mais foi mesmo a maquilhagem em glitter monocromático. Se quiser recriar este look em casa, mas procurar uma opção mais discreta, pode sempre optar por um look monocromático sem brilho, onde combina as cores da sombra ou eyeliner e do batom. Se optar pelo poder do glitter, aplicá-lo apenas nos lábios ou nas pálpebras (sem esquecer o verniz a combinar) é a alternativa perfeita para uma festa.

Na sua rede favorita

Siga-nos no Instagram