Se o clássico cat eye preto reinou nos anos 50, foi a cut crease, ou a "pálpebra cortada", que dominou os looks de boneca da década de 60. Ora essa tendência está oficialmente de regresso à indústria da Beleza, mas reinventada e mais minimalista que nunca.

Se antes a linha delineava uma pálpebra (geralmente) pintada num tom pastel, hoje em dia vive sozinha, mais ou menos arqueada, em preto, verde, glitter, com formas mais suaves ou extra sharp. Certos makeup artists do Instagram dão asas à criatividade e juntam aquilo a que a Internet agora chama de floating crease com o tradicional cat eye, para um look gráfico cujo habitat natural é uma tez imaculada e dewy, sem iluminadores ou bases de alta cobertura.

"Floating crease" é a nova tendência de maquilhagem no Instagram

Se quiser recriar este look em casa, precisa de três coisas: uma mão firme, uma sombra de olhos neutra para usar como base (desta forma, a pálpebra fica uniforme e o eyeliner é aplicado numa base mais seca) e um lápis ou eyeliner que não esborrate. Se anda à procura de um bom eyeliner abaixo de 14 euros, pode encontrar os nossos favoritos aqui.

Na sua rede favorita

Siga a Miranda no Instagram. Partilhe as suas fotos de Beleza com #SomosTodosMiranda