Seja em cabelos, unhas ou maquilhagem, uma coisa é certa: a tonalidade predominante da próxima Primavera-Verão não é clássica nem intemporal. Das perucas loucas em Nicopanda às unhas de alta-costura no desfile dos The Blonds, é seguro dizermos que o néon veio para ficar.

Nos cabelos

O arco-íris desfilou nos cabelos das modelos de Matty Bovan, o designer britânico que abriu a mais recente edição da Semana de Moda de Londres. Do laranja quente ao amarelo fluorescente, poucas foram as cores que ficaram de fora nesta homenagem às raízes punk da capital britânica.

Em Nicopanda, o hairstylist Jon Reyman não se limitou a pintar cabelos em tons rosa chiclete ou azuis elétricos - a pièce de résistance foram as perucas feitas de ouropel metálico, que desfilaram em diferentes diferentes cores e comprimentos, do verde musgo ao lilás e prateado.

No desfile de Nicholas Kirkwood, Sam McKnight e a sua equipa deixaram a cores dos cabelos intactas, mas entrançaram-nos com fios de plástico néon iluminados. Durante o desfile, os fios brilhavam nos penteados, emitindo uma luz fosforescente.

Na maquilhagem

Para o desfile da Fyodor Golan, a maquilhadora Jenny Coombs inspirou-se nas cores vivas da própria coleção para construir um visual inspirado nos anos 80. Todas as modelos tinham os lábios pintados num tom tangerina fluorescente, pele luminosa e pestanas brilhantes graças a uma máscara translúcida, que dava o efeito de pestanas molhadas. Para um look mais esbatido, Coombs aplicou o batom com os dedos.

O eyeliner coral fluorescente foi o centro das atenções nos visuais criados por Romy Soleimai para o desfile de Zero + Maria Cornejo. Alterando entre neons e tons camel, o resto da maquilhagem era discreta e natural.

Nas unhas

No caso da nova coleção Area, que desfilou peças em cores vivas e materiais metálicos e holográficos, a manicure escolhida foi a condizer: unhas longas, com efeito jelly, em verde, rosa e azul fluorescentes.

Para um desfile inspirado nas maiores vilãs da Disney, unhas igualmente extravagantes eram imprescindíveis. Parceira de longa data da marca The Blonds, a Creative Nail Design dedicou mais de 500 horas à criação de 30 pares de unhas únicos para cada modelo, inspiradas, claro está, na respetiva personagem. Entre jóias, insectos e corações, muitas das unhas eram pintadas em tons de verde fluorescente.

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.