Lembra-se quando a sombra azul foi cool? Pois, nós também não. Reminiscências dos anos 80, houve uma altura em que os olhos das nossas celebridades preferidas (supermodelos incluídas) não conheciam outra cor que não o azul. Hoje em dia as paletas de sombras evitam-nas quase tanto quanto nós: o azul parece simplesmente não se enquadrar no nosso repertório de tons. Até agora.

O bom da maquilhagem é que a experimentação faz parte da diversão e que as tendências vão e vêm com a mesma rapidez com que dizemos "desta sombra não beberei". É por isso que depois de o Instagram se ter rendido às sombras azuladas, os principais especialistas de tendências apontam esta tonalidade como a preferida da próxima temporada de festas (que é já daqui a um mês!).

A sombra azul de 2019 não precisa cobrir toda a pálpebra. Pode utilizá-la como eyeliner, misturada com outras tons ou o nosso amado glitter e em diversas tonalidades. Primeiro estranha-se, depois entranha-se e é só um passinho até o mundo ser vistos com outros olhos. Azuis, no caso.

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.