O sonho é comum à maioria das mulheres: pestanas longas e perfeitamente curvadas, todos os dias, sem a necessidade de máscara ou de eyeliner. Se antes parecia impossível, agora está à distância de um salão de beleza ou do lash bar mais próximo. Falámos com Cátia Silva, especialista e fundadora do Lash Concept Atelier, para desmistificar a nova tendência e responder a todas as nossas dúvidas.
Quanto tempo dura uma extensão?
“As pestanas podem durar até três meses, se a cliente for fazendo manutenção. Ao fim de três meses, já todas as pestanas da primeira extensão caíram e foram renovadas”, explicou Cátia. À semelhança do que acontece com as pestanas naturais, as da extensão vão caindo aos poucos, e não todas de uma vez.
A extensão danifica as pestanas naturais?
Se for bem feita, não. Mas é importante conhecer o profissional com quem vai fazer a aplicação, e a qualidade do seu trabalho. “É sempre importante, enquanto cliente, fazer perguntas e certificar-se de que se sente esclarecida antes de avançar. Como a pestana é um corpo muito pequeno, é mais difícil distinguir e identificar as extensões que foram feitas por produtos de má qualidade.”
Quanto tempo demora a primeira aplicação?
A aplicação demora cerca de uma hora e meia a duas horas, sendo que a primeira meia hora é para que a especialista possa conversar com a cliente, tirar dúvidas e fazer uma ficha com informações que possam ser pertinentes: se tiver conjuntivite crónica ou ressecamento ocular, é importante que a especialista saiba antes de dar início à aplicação, que depois demora uma hora ou uma hora e meia até ser finalizada.
É doloroso?
Não. Cátia disse que, na verdade, é bastante confortável. “Clientes que já me acompanham há anos aproveitam essa hora para dormir. Têm uma manta ou almofada, toca uma música relaxante, é mesmo um momento para descontrair.”
Na véspera da aplicação, como nos podemos preparar?
As pestanas têm que ir muito limpas para a aplicação, sem rímel ou qualquer tipo de maquilhagem. Cátia aconselha as clientes a lavarem o cabelo no dia anterior e a deixarem a água correr pelo rosto, para eliminar qualquer tipo de óleos ou resíduos.
Podemos usar rímel com as extensões de pestanas?
Sim, desde que seja à base de água. Qualquer tipo de produto que seja à base de óleo vai encorajar o descolamento das extensões, portanto esses são os produtos a evitar. O mesmo acontece com os desmaquilhantes, que devem ser à base de água também. Cátia explicou que “quando as clientes se tornam habituais, eventualmente começam a investir em maquilhagem adequada para as extensões de pestanas.”
Quais são as vantagens?
Essa é a resposta mais fácil: pestanas mais longas e mais volumosas, sem necessidade de máscara, durante várias semanas.
Comentários