Frosted lashes
A Byblos fugiu às blusas e aos cardigans para apresentar uma colecção de Outono - Inverno que nos equipa realmente para o frio. E se havia dúvidas de que a inspiração era a neve, todas se dissiparam assim que as modelos começaram a desfilar com pestanas e cabelos (presos em rabos de cavalo à la Bratz na estância de ski) cobertos de geada cintilante.
No brows
Entre o grupo composto pelas modelos mais requisitadas da indústria e os padrões incríveis de Miuccia Prada, a única coisa que faltou no desfile da marca italiana foram mesmo as sobrancelhas. O exército liderado por Gigi Hadid e Cara Delevingne desfilou com looks de Beleza austeros, não só pelas sobrancelhas inexistentes e pela aparente ausência de maquilhagem (um visual criado por Pat McGrath), mas também pelos penteados, tranças e apanhados super sleek e de risco ao meio.
Unicorn-tail
No desfile de Angel Chen, os rabos de cavalo criados por Elia Piatto pareciam saídos de um conto de fantasia. Acompanhados por um eyeliner gráfico e pele minimalista, os cabelos eram presos num apanhado apertado e brilhante, para depois formarem uma estrutura parcialmente pintada com tinta branca e envolta em tecido laranja.
Messy cat eye
O fashion month tem apresentado a sua dose de cat eyes de todas as formas e feitios (em Londres inspiraram-se nos anos 50, em Nova Iorque eram gigantes), e Milão também recebeu uns quantos. Em Iceberg, o maquilhador Daniel Sallstrom adornou as pálpebras das modelos com eyeliners de várias cores, do azul ao rosa, em cat eyes longos e exagerados que serviram de toque final para a sombra que cobria a maior parte da pálpebra. Outras modelos desfilaram com a versão minimalista deste look messy, com um cat eye mais clássico, a preto. O resto do rosto parecia intocado, à excepção de um toque de blush.
Olhar de ouro
Para o desfile de Cividini, a makeup artist Lottie adornou as pálpebras das modelos com pedaços de folha de ouro cosmética, esfumando sombra de olhos acobreada junto às pestanas. O resto do look manteve-se simples e clean.
O look da manhã seguinte
A acompanhar uma colecção inspirada na obsessão que Gianni Versace teve pelo bondage nos anos noventa, Pat McGrath maquilhou as modelos com um look que nos fez lembrar a maquilhagem quase desfeita que tantas vezes fica no rosto depois de uma noite de festa. Lápis preto esborratado na linha de água e réstias de um batom vermelho numa pele (miraculosamente) imaculada foi o visual escolhido para o desfile.
Finger wave substitui a franja
No desfile que representou a despedida de Karl Lagerfeld da Fendi, Sam McKnight complementou os rabos de cavalo minimalistas que as modelos usaram com finger waves gigantes da década de 20, que criaram uma franja perfeita. Os lábios, em nude ou vermelho, eram sempre ultra brilhantes.
Comentários