O que antecede sempre a uma entrega de prémios? A preparação do look de Beleza. O hotel Amazónia abriu as portas a Ana Bustorff para ser penteada e maquilhada por Mara Oliveira. No reboliço do entra e sai, de secadores em ação, pincéis para um lado e batons para o outro, o objetivo era claro: um look de Beleza intemporal. A sessão de glam arrancou com o cabelo. Optou-se por um coque que Mara caraterizou como "minimalista". Quisemos fazer "um coque não muito polido para criarmos um pouco de volume". A franja, ao estilo em cortina, foi a verdadeira "cereja no topo de bolo" - ou, melhor, do penteado.

Prémios Sophia: acompanhámos a preparação do look de Beleza de Ana Bustorff
O apanhado em coque @silviamartinezphotography

Depois, seguiu-se a maquilhagem. Preparar a pele foi fundamental. O primeiro passo? Hidratação. O creme Skin Food Light da Weleda, que é já um clássico por entre os maquilhadores profissionais, esteve presente. "Não é um creme que aconselho para tratamento, só para maquilhagem instantânea", referiu Mara.

Prémios Sophia: acompanhámos a preparação do look de Beleza de Ana Bustorff
A mala de maquilhagem @silviamartinezphotography

Para além do creme de rosto, também foi usado creme de olhos, o Mineral 89 da Vichy. E o primer, onde ficou? Fora de cena. “Não sou fã de primers, gosto da textura natural da pele e queria colocar o menos produto possível por ser uma pele mais madura, porque quanto mais produto se coloca, maior a probabilidade de ele acumular nas linhas de expressão.” A paleta Dermacolor Camouflage Cream da Kryolan e o corretor Accomplic Et Touch-Up Stick da Marc Jacobs revelaram ser verdadeiros essenciais para a correção das imperfeições. Blush em creme da Kryolan (que já foi descontinuado) e blush em pó da Nabla? Não faltaram à sessão de glam.

Prémios Sophia: acompanhámos a preparação do look de Beleza de Ana Bustorff
A preparação da pele @silviamartinezphotography

"Os olhos são o ponto-chave do look", disse Mara. O olhar de Ana Bustorff foi a tela perfeita para um eletrizante esfumado em tons de preto. A paleta de cores que esteve em serviço foi a Born This Way The Natural Nudes da Too Faced. Para finalizar, aplicou-se uma sombra metalizada da Nabla.

Prémios Sophia: acompanhámos a preparação do look de Beleza de Ana Bustorff
O esfumado no olhar a ganhar forma @silviamartinezphotography

Ainda nos olhos, a máscara de pestanas Bambie Eye da L'Oréal Paris foi a responsável pelas expressivas pestanas da atriz, a par com o revirador de pestanas. Porque as sobrancelhas são a moldura do rosto, utilizou-se o lápis de sobrancelhas Precisely, My Brow Pencil da Benefit Cosmetics para preenchimento.

Prémios Sophia: acompanhámos a preparação do look de Beleza de Ana Bustorff
Pintar os lábios: um momento de concentração @silviamartinezphotography

Nos lábios, para que o lápis de lábios Soft Contouring, Big Proposal, da Essence e o batom Dreamy Matte Liquid Lipstick, na cor Middle Karma, da Nabla durasse por mais tempo, fez-se uma esfoliação labial com o Lip Scrubitious da MAC Cosmetics. Posteriormente, aplicou-se o Nutrabalm Protetor Labial da Isdin.

O look de Beleza final @silviamartinezphotography
Le grande finale @silviamartinezphotography

Como a noite ainda foi longa, Mara aplicou spray fixador para que o look de Beleza se mantivesse fresco, mesmo com a azáfama da premiação. "Simplicidade" foi o adjetivo que Ana Bustorff atribuiu ao seu look de Beleza. "Quisemos fazer uma soft glam, algo intemporal", rematou Mara.

O look de Beleza final @silviamartinezphotography

Os Prémios Sophia premiaram, ontem à noite, no Casino Estoril, o que de melhor se fez, em 2020, no cinema português. Os filmes "Listen", de Ana Rocha de Sousa, e "Mosquito", de João Nuno Pinto, foram os mais premiados. Lúcia Moniz ("Listen") e  João Nunes Monteiro ("Mosquito") receberam o prémio de Melhor Atriz e Melhor Ator Principal, respetivamente. Maisie Sly ("Listen") levou para casa o prémio de Melhor Atriz Secundária e Filipe Duarte ("Mosquito") o de Melhor Ator Secundário. No departamento da Maquilhagem e Cabelos, Ana Lorena e Natália Bogalho ("Ordem Moral") foram as vencedoras. Veja aqui os restantes vencedores.

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.