As fragrâncias mais adequadas aos meses do calor, para usar durante o dia ou à noite, conjugam, em regra, acordes cítricos, frutados, nalguns casos com um toque amadeirado, suave, para um final em cheio. Na sua generalidade temperam o ar com frescura, deixando ao passar aquele cheirinho bom de "acabado-de-sair-do-banho" ou de casas frescas, madeiras polidas, jardins e pomares. Mais ou menos intensas, mas seguramente perfeitas para os meses de Verão, estas são as nossas eleitas.
Maravilhoso mundo azul
Desde 2004 que a narrativa olfactiva de Eau des Merveilles, assinada por Hermès, tem vindo a descrever um universo de fantasia, em que os sonhos de infância e a feminilidade se abraçam. Adoramos desde sempre as fragrâncias e os frascos, muito harmonioso.
Para esta versão, a perfumista suíça Christine Nagel - que tem agora a seu cargo a produção de todos os novos perfumes Hermès - imaginou uma história em tons de azul, o do oceano e o da cor do céu, num convite à evasão e de novo ao sonho. Nesta nova Eau des Merveilles Bleue o resultado é fresco, como uma água que corre de um riacho, e efervescente, sem deixar de lado o acorde âmbar amadeirado característico da linha.
Número da sorte
Há outra (nova e bem vinda) forma de perfumar-se com o novoN°5 L’Eau, de Chanel. Propomos a interpretação de um dos perfumes mais icónicos de sempre, imaginado por Olivier Polge em colaboração com o Laboratório de Criação e Desenvolvimento dos Perfumes Chanel. Multi-usos, nómada e elegante, N°5 L’Eau All-Over Spray é uma expressão de liberdade. Num só gesto, corpo e cabelo vaporizados com um dos grandes, um dos de sempre.
Eau, sim!
A história repete-se todos os anos: desde 1995, Issey Miyake convida artistas a reinventar o look do seu icónico L’Eau d’Issey. Este ano, a marca escolheu duas designer franceses, Tyrsa e Alice Auboirron que emprestaram o seu talento ao frasco e à cartonagem que albergam a inconfundível fragrância assinada por Alberto Morillas, floral, frutada e com um toque de toranja picante e líchia.
Vamos vaguear por aí...
Wonderlust Eau Fresh é a versão mais recente do perfume original Michael Kors Wonderlust e é, segundo o seu autor, uma interpretação da “paixão pela aventura e exploração, o desejo de arriscar e saber que tudo é possível”. Cítricos, florais e madeiras, prometem momentos de evasão e um quê de ousadia, nesta fragrância luxuosa. Para vaporizar e deixar-se levar...
Ode às viagens
Aerin Lauder, neta de Estée Lauder, lançou esta fragrância para inspirar o desejo de viajar. Aerin Hibiscus Palm é 10º lançamento da marca e foi pensado para nos conduzir através de uma viagem a uma ilha exuberante, num cenário colorido de palmeiras, cocos, flores e bebidas tropicais. Fresco e floral mistura um toque de flor de Lótus com o Hibiscus Palm Accord, criado exclusivamente para Aerin, Folha de Palma e Flor de Hibisco, Ylang Floralcy e Essência de Gengibre, Flor de Tiare e Pétalas de Frangipani, Flores de Melati e Tuberose Absolute. Há ainda espaço para Baunilha, Leite de Coco, Heliotropo e uma pitada de Almíscar. Lauder trabalhou com o perfumista Harry Frémont (Cannes) e lançou este perfume no México, em Tulum. Portanto, tudo faz sentido, não?
À sombra da figueira
É o lançamento de Roger&Gallet deste ano, prosseguindo a sua jornada por aromas de jardins e campos temperados de muitos e variados aromas; desta feita, a marca sugere a fragrância doce e suculenta de um jardim de figos com Feuille de Figuier, luminosa e fresca, com a assinatura da perfumista parisiense Mathilde Bijaoui. No coração, o perfume da seiva de figo, flor de laranjeira, um toque de gálbano e notas amadeiradas. Abre-nos o apetite sem pedir licença. E nós adoramos esta mistura tão harmoniosa.
Comentários