De quem herdou a Beleza não sabemos mas, uma coisa é certa: Kelly Bailey tem aquele glow na pele que denuncia quem se “cuida” por dentro. Aos vinte anos apenas, a actriz é já um rosto conhecido nos écrans de televisão, de capas de revistas e nas redes sociais onde, apenas no Instagram, tem perto de 600 mil seguidores. Hoje, quem foi atrás dela, fomos nós.

 Gostas de te ver ao acordar?

Sim, gosto de me ver de manhã, mas claro, há dias que gosto mais do que outros. No Verão é sempre mais fácil, porque estamos bronzeadas e acho que acordamos sempre bem. Depende também, por exemplo, se estou a trabalhar e estou mais cansada, mas tento sempre aceitar-me e não me sinto mal. Até gosto de publicar fotografias e stories a acordar porque toda a gente acorda de cara inchada ou com uma borbulha e assim consigo mostrar que eu também tenho! Aliás já passei por uma fase de pele muito complicada. Não há ninguém que acorde com a cara perfeita.

Conta-nos como ultrapassaste essa fase da acne?

Tive acne forte quando estava a fazer a minha primeira novela e recebo muitas mensagens a perguntar o que é que eu fiz. Fui a muitos dermatologistas e tomei uma medicação muito forte, que não aconselho, mas depois disso percebi que o mais simples é o mais importante e às vezes o que funciona melhor. Às vezes, temos que ser simples e o que eu fazia era “apenas” usar creme Nivea.

Saídos do Armário kelly 5

Como começa a tua rotina matinal?

De manhã tomo sempre duche e aplico um creme ou, se estou com pressa, aplico-o à noite. A minha rotina é creme Nivea, no rosto e no corpo. Agora uso um óleo da By-Cosmetics que é 100% natural e que comprei quando estive em Bali e que, infelizmente, só se vende na Indonésia, mas já existe online. Descobri que, quanto menos coisas metermos no rosto melhor. No contorno de olhos costumo aplicar um creme da Biotherm, à base de água termal mas, tenho vindo a descobrir que, quanto menos coisas usar melhor é para a minha pele. A pele precisa de de um bom óleo e as pessoas que têm borbulhas pensam que não podem usar e isto é errado. E quanto menos químicos, melhor! Como me maquilho diariamente - porque a minha profissão assim o obriga - é importante desmaquilhar-me. Há quem adormeça ou se esqueça de se desmaquilhar mas, para mim, é fundamental ter um bom desmaquilhante. Uso esta água micelar, a minha preferida, da Bioderma. Funciona super bem e tenho muito cuidado em tirar maquilhagem nos olhos. Como passei mal com a pele, tenho alguns cuidados. Não estou sempre com as mãos na cara, porque elas estão em todo o lado, uso hidratantes bons e desmaquilho-me sempre.

Usas maquilhagem mas tens sempre um ar natural: conta-nos sobre a tua rotina de make-up.

O que está na moda é o natural e devemos saber aceitar-nos como somos. A maquilhagem põe-nos mais bonitas, mas também devemos saber usá-la. Posso estar toda maquilhada, mas sem parecer que estou maquilhada. Trouxe alguns dos meus favoritos: uso esta sombra de olhos da MAC, no tom Cork Satin que uso como uma base para os olhos. Aplico com pincel e também uso o dedo. Serve para dar um bocadinho de cor só para não estar sem nada. Sou fã da base Face and Body Foundation da, também da MAC e também a uso no corpo. Na minha personagem d’A Herdeira, às vezes usava como creme e nas pernas para dar um tom uniforme. É um produto muito fluído e pode-se aplicar por camadas. À noite uso um lápis nos olhos, mas durante o dia só uso mesmo o Face and Body e nem uso pós para não ficar com a sensação de secarem a pele. Uso um corretor em stick, estilo iluminador, mas depende sempre do dia. A pele para mim é o mais importante, se a pele estiver bonita o resto vem atrás, o vestido, os olhos. A pele é a minha parte preferida da maquilhagem.

Saídos do Armário Kelly
Saídos do armário... de maquilhagem.

Em cima: base Face and Body Foundation, no tom C7 A87, e sombra de olhos, no tom Cork Satin, da MAC; Lip Liner Colorsensational no tom Nude Whisper, da Maybelline; glitter de rosto e corpo Pink Hologram, da MAC; batom Colorsensational, no tom Wooden Brown, eyeliner Masterdrama Lightliner e máscara Total Temptation da Maybelline. Pincéis da Zoeva e lápis de sobrancelhas, Brow Contour Pro da Benefit.

Saídos do Armário Kelly 2
Os tons naturais e um batom nude fazem parte dos essenciais de maquilhagem de Kelly.

Que cuidados tens ao Sol?

Cada vez penso mais no futuro e já não acho bonito estar sempre ao sol porque basta aplicar um pouco de base e fico bronzeada. Às vezes esqueço-me de aplicar protector mas já existem bases com factor de proteção e é super importante. Quando uso protetor para bronzear vejo que o meu bronze fica muito mais bonito e saudável.

Tens cuidado com o sono, dormir muitas horas é importante para ti?

Não consigo dormir as horas necessárias, mas sei que é importante para a pele e para o bem-estar, mas às vezes não consigo.

Alguém inspira ou inspirou os teus cuidados de pele?

Fui tirando ensinamentos das várias experiências que fui tendo do meu dia-a-dia e do que vou ouvindo. Sinto que consigo maquilhar-me sozinha e é bom sabermos fazer o básico e como tenho estado a filmar a segunda temporada da série de Youtube, o “Linda com Makeup”, da Maybelline, aprendo truques com elas o que me ajudou imenso. Passei a gostar muito de alguns produtos que não conhecia: será raro juntar-me a uma marca por dinheiro. Tenho que gostar dos produtos, não quero fazer publicidade a algo que não gosto.

Saídos do ArmárioKelly 3
Saídos do armário... cuidados de pele

Em cima: Desmaquilhante Micelar da Bioderma; óleo multi-funções da By-Cosmetics; Gel de contorno de olhos, Aquasource Biotherm.

E em relação a alimentação e exercício físico, que cuidados tens?

Para mim, é uma rotina fazer exercício. Dantes não adorava mas agora sinto prazer a treinar e é muito bom sentir isso. Tenho um PT e isso ajuda imenso porque sei que tenho lá alguém para mim. Tenho estado a praticar boxe mas também adoro dança e yoga (que explorei em bali e adorei). Treinar é essencial, mas não basta treinar. Também temos que comer bem. Sou muito equilibrada: ainda ontem comi um hambúrguer com batatas fritas e não posso nem quero deixar de fazer essas coisas. Ser saudável não é deixar tudo o que nos dá prazer, de lado. Temos que fazer coisas que nos saibam bem. Gosto de comer bem ao pequeno-almoço. Quando estou com pressa é fruta com iogurte e granola ou então faço um sumo com banana e abacate e isso passou a ser normal na minha vida e não me dá trabalho nenhum. As coisas saudáveis estão muito caras e é uma pena porque cada vez mais as pessoas procuram comer bem. Tudo o que é saudável é muito mais caro, parece que é um luxo ser saudável.

O que te alivia a mente?

O que me sabe mesmo bem e me relaxa é ir treinar. Quando estou muito stressada preciso de correr e libertar-me. Tenho um osteopata que vai a casa e me ajuda quando estou muito cansada. Gosto de acupunctura, mas já não faço há muito tempo.

Porque gostas tanto deste perfume da Zadig & Voltaire?

Estava no aeroporto com o meu pai e o This is Her tinha acabado de sair e ainda nem se vendia em Portugal e comprei. Gosto de ter um cheiro único e adoro a Zadig. Gostei tanto que ainda não deixei de usar. Tenho alguma dificuldade em mudar de perfume.

Saídos do Armário Kelly 4
Saídos do armário... perfume This is Her, de Zadig & Voltaire.

 Tens algum ícone de beleza?

Gosto muito da Gigi Hadid, sigo-a, gosto da roupa, do que ela usa... é ela que me inspira.

Que cuidados tens com o cabelo?

Costumo variar de champô e não tenho nenhum que uso sempre. Estou neste momento a usar um da By-Cosmetics. Uso um óleo nas pontas às vezes e um spray para dar textura.

Onde comprarias um produto de beleza para oferecer?

Iria a uma loja de produtos naturais.

Um dia, se tiveres filhos ou filhas, que conselhos de beleza lhes vais dar?

Eu hei-de ter filhos. É um sonho e tenho vontade. Vou ter imensos cuidados com eles. Coisas simples mas quero dar-lhe coisas boas e vou procurar sempre os melhores produtos. Óleo de Coco é óptimo, por exemplo.

Fotografias de: Gonçalo Silva
A #MirandaAgradece ao hotel Tivoli Avenida Liberdade a realização desta produção.

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Receba antes de toda a gente as melhores dicas de Beleza.

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.