Decorria o ano de 2004, quando a zona do Saldanha, em Lisboa, recebeu o primeiro salão de cabeleireiro Jean Louis David, um espaço sofisticado e elegante que procurava inovar nos cortes de cabelo e coloração. Passaram-se 20 anos e o nome francês tornou-se líder mundial no setor de cabeleireiros e pioneiro na criação de tendências de cabelo.
Muitas mulheres já usaram ou pelo menos conhecem, o famoso corte escadeado que nasceu nos anos 70 (olá, Farrah Fawcett) e continua a ser tendência nos dias de hoje. É ao senhor Jean Louis David que devemos a invenção deste corte às camadas, leve e volumoso que permitiu a muitas mulheres adotarem um visual mais natural e ousado.
Um homem, uma marca
A história da marca remonta ao início dos anos 60, quando Jean Louis David abriu o seu primeiro salão em 1961, na avenida Wagram, em Paris, e revolucionou a indústria da Beleza com as suas técnicas inovadoras e estilo vanguardista. Rapidamente destacou-se pela sua abordagem criativa e visionária, tendo sido um dos primeiros profissionais a adotar técnicas de corte que realçavam a textura natural do cabelo, adaptáveis às necessidades de cada cliente, homens e mulheres.
Ao longo das décadas, Jean Louis David expandiu o seu império, abrindo salões em cidades de todo o mundo, incluindo Portugal. Ainda em Lisboa, abriu portas no Vasco da Gama, Chiado, Amoreiras e Colombo, mas depressa marcou presença de norte a sul, incluindo ilhas, no Funchal. Atualmente, a marca conta com mais de 30 salões e milhares de clientes em todo o país.
O sucesso foi de tal forma que permitiu a criação da sua marca própria de produtos para o cabelo, desde champôs, condicionadores e produtos de styling, desenvolvidos com base na filosofia de combinar inovação e qualidade para atender às necessidades dos clientes.
Porquê escolher Jean Louis David?
Hoje em dia, a equipa artística continua empenhada em manter a tradição e a herança de Jean Louis David, propondo cortes modernos e fáceis de manter, cores naturais e personalizáveis. Para que os profissionais estejam sempre a par das novas tendências e tenham o savoir-faire único e igual em todos os salões, a marca faz da formação uma das suas prioridades. Dispõe de uma academia com formações exclusivas e workshops técnicos onde o profissional aprofunda os seus conhecimentos, aprende novas técnicas e se familiariza com os produtos.
A marca distingue-se, sobretudo, por acolher, acompanhar e saber ouvir os clientes. Para que cada corte seja único, a visita começa sempre por um atendimento individualizado e personalizado, chamado o “momento de colecção”: poderá selecionar os seus cortes preferidos dos books exclusivos Jean Louis David e falar com o cabeleireiro, que indicará o que é possível ou não fazer, em função do tipo de cabelo ou do estilo.
Novos projetos
Neste ano de aniversário, a marca Jean Louis David Portugal vai lançar um projeto muito especial: um videocast chamado “Conversas de Salão”, onde serão discutidos os mais diversos temas, desde a evolução da marca, a sua presença no digital, a ligação à moda e às tendências até às diferentes gamas de produtos.
Este videocast, que irá estrear em breve no Spotify, terá seis episódios e conta com a presença de uma host, a apresentadora Teresa Oliveira, e seis convidados diferentes em cada episódio: Lili Caneças, Marta Alves, Catarina Pereira, Sofia Reis, Índia Branquinho e Vânia Ribeiro, que irão partilhar as suas histórias e experiências vividas com a marca ao longo destes 20 anos.
Comentários