A história é recorrente: nasceu com o cabelo [inserir cor aleatória], mas quis traçar o seu próprio destino e ficar loira ou loiro. Tudo muito bem, uma marcação no salão ou, para os mais destemidos, uma tentativa de coloração em casa, e o assunto ficou tratado.

Porém, pouco tempo depois, o cabelo começou a ficar amarelo (ou mesmo alaranjado), e a ideia que anteriormente lhe pareceu brilhante é agora uma imagem de terror. É aqui que entra o famoso champô roxo, desconhecido por muitos dos comuns dos mortais que nunca pensaram ter a sua cabeleira que não morena.

Champô roxo: como utilizar

Deve ser usado idealmente uma vez por semana e, no máximo, duas. Note-se também que o produto não deverá actuar muito tempo para o cabelo não adquirir o tom roxo. Deverá seguir as indicações da embalagem do produto em causa, mas o período de actuação não deverá ultrapassar os cinco minutos.

O champô roxo, por vezes apelidado de "desamarelador", é um champô indicado para cabelos loiros, grisalhos e brancos, e permite neutralizar o tom, evitando um tom capilar amarelo-alaranjado. Isto porque os pigmentos violeta presentes no produto "cancelam" os tons amarelados e alaranjados, corrigindo a cor do cabelo.

Cuidados

Há vários champôs deste género no mercado, uns mais agressivos que outros, mas, em todos os casos, é normal que o cabelo fique sempre mais debilitado. Por esse motivo, convém utilizar sempre uma máscara de hidratação após a utilização do champô.

5 champôs roxos para um loiro perfeito

Na sua rede favorita

Siga a Miranda no Instagram. Partilhe as suas fotos de Beleza com #SomosTodosMiranda