A história de Victoria Beckham começou a ser escrita a 17 de abril de 1974, em Harlow, condado de Essex, Reino Unido. Filha de um engenheiro informático e de uma ex-funcionária de seguros e cabeleireira, teve uma infância feliz e desafogada, livre de problemas financeiros e económicos.
Em 1980, o filme 'Fame' despertou-lhe um fascínio pelo universo do espetáculo. Mais tarde, sedimentou os seus estudos ao aprender dança e música. Parece que Victoria Beckham teve sempre consciência do poder económico da sua família. Quando frequentou a St. Mary’s High School, pedia sempre ao pai para não a deixar à porta do estabelecimento de ensino com o Rolls Royce, um dos carros mais caros e desejados do mundo.
Com as Spice Girls chegou ao estrelato e entendeu o verdadeiro significado da fama. Juntamente com Geri Halliwell, Emma Bunton, Melanie Brown e Melanie Chisholm, tornaram-se no grupo feminino mais vendido de todos os tempos, com mais de 80 milhões de discos. O hit 'Wannabe', lançado em 1996, alcançou rapidamente o topo das tabelas musicais, ficando por lá durante umas quantas semanas consecutivas.
De estrela musical a designer de moda, Victoria lançou-se na indústria em 2008. Desde então, o sucesso tem sido uma constante, ao contrário do que muitos críticos previam. É uma ‘chapada de luva branca’ a olhos vistos. De coleção em coleção, são muitos aqueles que desejam estar na primeira fila dos seus desfiles.
Em 2017, a designer lançou uma coleção para a marca de supermercados Target, que inclui uma ampla variedade de tamanhos para todos os géneros e tipos de corpos. Victoria Beckham tem um sentido de estilo bastante marcado pelas linhas clássicas e por visuais intemporais, características já presentes quando ficou conhecida como "Posh Spice", a Spice Girl com a vibe mais sofisticada.
A par do seu sentido de estilo, Victoria Beckham é também um ícone a seguir quando o assunto é Beleza. Dona de um rosto delicado e de traços finos, é fã assumida de looks que colocam os tons nude na linha da frente. Na década de 90, exibia com toda a confiança o seu cabelo curto mas, nos últimos anos, vemo-lo com uns quantos centímetros a mais.
Em 2019, expandiu a sua influência na indústria da Moda e da Beleza, e decidiu criar a Victoria Beckham Beauty, uma linha de produtos direcionados para os cuidados de pele, rotinas de maquilhagem e agora até com perfumes.
Comentários