É conhecido pela precisão dos passes e lances de longa distância. Não foi em um, dois ou três, mas, sim, em quatro países que se consagrou campeão nacional. Na Liga dos Campeões da UEFA, disputou mais de 100 jogos. E é casado com a Posh Spice da girls band Spice Girls, Victoria Beckahm. Só podemos estar a falar de David Beckham, o ex-jogador britânico que dominava a bola como ninguém. Fora do campo, causava e continua a causar suspiros e mais uns quantos “A-i-i-i-i-i-s” (em modo lento, inspirar e expirar) junto da audiência feminina. Se somos adeptas ou não de futebol, pouco importa. Mas já lá vamos. Regressamos à infância de David Beckham.
O ex-jogador nasceu a 2 de maio de 1975, na cidade de Londres, em Inglaterra. Em 2007, numa entrevista, David Beckham revelou que “na escola sempre que os professores me perguntavam: “O que é que queres ser quando fores grande?” Eu dizia que: “Eu quero ser futebolista”. E eles diziam: “Não, o que é que tu, realmente, queres ser profissionalmente?” Mas a única coisa que eu queria fazer era jogar futebol.”
É que só podia ser esse o desfecho. Influenciado pelos pais, David Beckham sempre demonstrou uma fervorosa paixão pelo futebol e, em especial, por um certo clube, o Manchester United. E foi mesmo com ele que iniciou a sua carreira. De 1993 a 2003, usou a camisola dos “diabos vermelhos”, alcançando a fama internacional como um dos melhores futebolistas. Do Real Madrid ao LA Galaxy, sem esquecendo o AC Milan e o Paris Saint-Germain, conquistou o mundo. O segredo? Profissionalismo, persistência e trabalho. Sir Alex Ferguson, o seu ex-treinador no Manchester United, revelou que o jogador “detém uma disciplina que os outros jogadores não detêm.” Depois de ter ganho vários campeonatos, atingido vários recordes, como o de primeiro jogador britânico a consagrar-se campeão nacional em quatro países, David Beckham decidiu aposentar-se em 2013, após uma primeira temporada no Paris Saint-Germain. Recentemente, em 2023, lançou na Netflix o documentário "Beckham", que retrata a sua vida.
Comentários