
Há 20 anos estreava 'Anatomia de Grey'. Corria o dia em 27 de março de 2005, quando foi lançado o primeiro episódio da série que viria a ser um verdadeiro fenómeno da televisivo em todo o mundo. Criada por Shonda Rhimes, 'Anatomia de Grey' acompanha a vida profissional e pessoal de um grupo de médicos do hospital Seattle Grace, em Seattle.
Meredith Grey - interpretada por Ellen Pompeo -, é a protagonista desta história, mas foram muitos os personagens que marcaram esta série, como Cristina Yang (Sandra Oh), Derek Shepherd (Patrick Dempsey), Miranda Bailey (Chandra Wilson) e Richard Webber (James Pickens Jr.). A série foi pioneira ao apresentar um elenco representativo e que celebrava a diversidade e cujas histórias refletiam os desafios do mundo real. Após duas décadas no ar, 'Anatomia de Grey' é uma das séries televisivas com maior longevidade da história e continua a ter novos episódios, que podem ser vistos em Portugal na Star Life e na plataforma de streaming, Disney+.
Mas o que torna 'Anatomia de Grey' tão especial? Para além dos casos médicos, a série dá especial foco às vidas pessoais dos profissionais de saúde, desde os casos amorosos, a dramas familiares e ainda temas extremamente relevantes como racismo, desigualdade de género, saúde mental e direitos LGBTQIA+ dentro do contexto hospitalar.
Para celebrar o 20º aniversário do lançamento do primeiro episódio, a Miranda fez uma viagem no tempo para trazer alguns dos protagonistas que marcaram as primeiras temporadas e como estão nos dias de hoje.
Comentários