
Se há uns anos mostrar as raízes era quase um sinal de "preciso urgentemente ir ao cabeleireiro", hoje a história é outra. As raízes escuras à mostra tornaram-se no contraste mais cool que as loiras adoram exibir com orgulho. E não pense que esta tendência surgiu com as irmãs Kardashian. Foi a Madonna, nos anos 80, que começou a desafiar as regras com o seu loiro platinado e as raízes escuras bem marcadas. Um visual rebelde, ousado e, claro, eternamente icónico.
Hoje, o que começou como um statement de atitude tornou-se sinónimo de estilo e praticidade. Celebridades e influencers já adotaram este efeito "raiz natural", que além de conferir profundidade e dimensão ao cabelo, ainda facilita a manutenção.
Seja num loiro dourado, platinado ou bege, as raízes mais escuras criam aquele contraste que dá personalidade ao visual, quebrando a monotonia e trazendo um ar mais descontraído (e até mais sofisticado). Por isso, se está loira (ou quer ser) e ainda está a decidir se assume ou não as raízes… fica a #DicaMiranda: elas nunca estiveram tão na moda! Veja as inspirações na galeria abaixo.
Comentários