Há cada vez mais a procura por procedimentos estéticos não-invasivos e com resultados imediatos. A harmonização do rosto é um deles, em especial a perfiloplastia, que está a ter uma crescente popularidade nos consultórios de medicina estética.
Mas, afinal, o que é? Quais os resultados? Qual a duração? São várias as questões que se levanta e que merecem ser respondidas. Falámos com a Dr.ª Matilde Jácome de Castro que nos deu todas as respostas.
O que é a perfiloplastia e que áreas envolve?
A perfiloplastia consiste em melhorar a simetria do rosto. Envolve o nariz, os lábios, a boca, o queixo e o mento.
Qual o produto usado?
É usado o ácido hialurónico através de injeções.
Quanto tempo dura o procedimento?
30 a 40 minutos.
Os resultados são imediatos?
Sim, são imediatos. Há sempre algum inchaço associado, pode haver pequenas nóduas negras e pequenos hematomas. No fim de duas semanas, as pessoas estão fantásticas.
Tem anestesia?
Sim, anestesia local.
Quem é que pode fazer perfiloplastia?
Depende de pessoa para pessoa. É necessária uma consulta de avalição para determinar quem tem indicação: queixo para trás, alteração no nariz, lábios irregualares.
Qual a sua duração?
De 6 a 8 meses.
Quais os os cuidados a ter?
Não fazer exercício físico e apanhar sol direto nos dias seguintes. No próprio dia, não colocar as mãos na cara e maquilhagem e aplicar gel se for necessário. De resto, é continuar com a vida normal.
Quanto custa a perfiloplastia?
O valor depende sempre do volume de ácido hialurónico necessário e, por isso, ronda entre os 900 e os 1000 euros. No entanto, pessoas com o queixo muito para trás, necessitam de mais ampolas de ácido hialurónico e, nesse caso, o valor é mais alto.
Comentários