Vai demorar até chegar à cor que idealizavas
O ruivo é uma coloração difícil de trabalhar e, por isso, é importante saber que não é na primeira tentativa que se consegue atingir a cor desejada. A boa notícia é que se chega lá, é só preciso ter calma e confiar no profissional e no processo. No meu caso, à terceira foi de vez e assim conseguimos uma cor uniforme e tom desejado.
Outra dica: manter a mente aberta e estar receptiva ao facto de não se conseguir - exatamente - o tom que se idealizava. E atenção, é bem possível que pelo meio se mude de ideias. No meu caso, queria algo mais natural e acabei apaixonada por um laranja bem forte.
E depois de a conseguires, não durará muito tempo....
Pois bem, depois do todo o processo para chegar ao ruivo perfeito, a verdade é que não ficará assim infinitamente. Depois de cerca de quatro lavagens, a cor vai-se tornando menos vibrante e brilhante, o que se traduz em diversos looks até ao próximo retoque (mas calma, existe solução). E a prova disso mesmo está no meu Instagram, onde a cor de cabelo varia imenso, até tendo em conta a luz.
Vais ter de introduzir um novo passo na tua rotina de cuidados de cabelo
Como se não fossem suficientes os 353 passos que já na minha rotina, ainda veio mais um: o matizador, tonalizante ou máscara de cor. Qualquer um dos três tem a mesma função, dar um up à cor do cabelo, tornando-a mais brilhante, vibrante, como se tivesse acabado de pintar. Também aqui, é importante escolher a cor adequada ao resultado final que procuramos. Para uma tonalidade mais natural, vá pelos cobres, caso contrário, opte por um laranja mais intenso.
Vais ter de lhe dispensar algum t€mpo
Que é como quem diz, dinheiro... Sim, é uma despensa que é bom ter em conta. Desde os produtos que temos de adicionar à rotina aos retoques periódicos que temos de fazer (no meu caso, de mês a mês), quer na raíz, quer na cor. Tudo conta na hora de tomar a decisão.
É possível que mudes algumas coisas no teu guarda-roupa
A rotina de cuidados não foi a única a sofrer alterações com esta mudança de visual. Passei a tomar mais atenção às cores que me favorecem e o contrário. Depois de ficar ruiva, dei por mim a pôr de lado os tons mais vivos de rosa, laranjas que sejam muito semelhantes ao cabelo ou amarelo. Por outro lado, comecei a adorar ver-me com os chamados tons de jóias, como o azulão, verde-esmeralda e roxos mais fortes.
Vais sentir-te no teu melhor
Se esta mudança teve percalços pelo caminho? Sim, teve. Se foi a melhor decisão que tomei na vida? SEM DÚVIDA! Ao mesmo tempo que me sinto (mais) eu, o ruivo veio-me trazer mais confiança e um toque spicy que faltava no meu visual. Todo o processo e toda a manutenção vale a pena para ter o meu cabelo de sono. Não troco esta cor por nada, podem escrever.
Comentários