Curto, pelo queixo, longo, com ondas suaves, liso, penteado com um risco ao meio, de uma só cor ou com madeixas, o bob subiu à cabeça de diversas atrizes e modelos e tornou-se, indubitavelmente, no corte de cabelo deste outono. Bella Hadid, Jennifer Lopez, Jessica Alba e Chrissy Teigen já recorreram a uma valente tesourada para adotarem este corte. Também Lucy Liu, com a chegada da nova estação, optou por voltar a cortar o cabelo. A atriz já andava a usar um bob longo há alguns meses mas, em outubro, decidiu-se por um bob curtinho, seguida por Karlie Kloss e Kaia Gerber. A mais recente celebridade a trocar a sua imagem de assinatura por um bob é a cantora Nicole Scherzinger, cortando o seu longo cabelo castanho escuro pelos ombros.

Também Zara Larsson surgiu com um bob curto num tom de rosa que dá vontade automática de copiar.

E Ashley Benson confirmou o que já sabíamos: este é o corte da estação.

Por cá, o bob é o corte predileto de Cristina Ferreira, Rita Ferro Rodrigues e Fátima Lopes, e é fácil perceber porquê. Em primeiro lugar, este é um corte que, dependendo do comprimento escolhido, vai favorecer tantos as pessoas com o rosto redondo como as que têm um rosto quadrado e oval. Em segundo lugar, é um corte extremamente versátil, podendo o cabelo ser usado solto, meio apanhado, liso, ligeiramente ondulado ou com ondas bem definidas — como poderá confirmar abaixo.

O bob curto e liso

"Go shorter or go home", terá pensado Lucy Liu quando, há um mês, confiou no hairstylsit Marco Santini para transformar o seu bob médio com ondas num bob bem curto. Até ao momento, a atriz tem optado por usar o solto e liso. Thomasin McKenzie e Naomi Watts também estão a usar um bob reto deste comprimento.

O bob médio com ondas

O bob médio, pelo queixo, tem sido o corte de Michelle Williams e de Joey Deutch. As duas optam frequentemente por um bob ondulado, um visual que confere mais estrutura e volume ao cabelo.

O bob longo

O hairstylist Jesus Guerrero pegou na tesoura para cortar o cabelo a Jessica Alba. Um bob longo, pelos ombros, foi o corte escolhido. J.Lo também está com um visual idêntico, que prima pela leveza.

Descubra, na galeria, outras celebridades que aderiram ao bob.

Na sua rede favorita

Siga a Miranda no Instagram. Partilhe as suas fotos de Beleza com #SomosTodosMiranda