Mola XL
Em Alexander Wang vimos reminescências da estética do filme Matrix e uma aura completamente anos 90. Mas vimos também os cabelos ao alto, presos num objecto que não julgávamos capaz de surgir na passerelle. Sim, as molas de cabelo chegaram para ficar, em formato XL, para serem assumidas sem pudor.
Riscas everywhere
Mal podíamos acreditar quando, no desfile de Prabal Gurung, as modelos surgiram com esta fita de plástico que julgávamos estar completamente desaparecida (estamos em 2018, afinal). Tudo culpa do hairstylist Anthony Turner, que nos faz agora ir ao baú lá de casa à procura da que descartamos em 2004.
Muita fita
Continuamos a saga de acessórios nostálgicos. Desta vez é a fita, que tanto usamos em miúdas e que hoje em dia não dispensamos para lavar o rosto sem molhar o cabelo. Mas aqui a fita é para se usar fora da casa de banho. E é para ser assim, preta, com efeito de cabedal, para um efeito dramático e nada infantil, como no desfile de Tom Ford.
Cabeça coberta
A cabeça vai coberta este inverno, seja de chapéus, lenços ou até balaclavas. Nas propostas para o Outono-Inverno da Acne Studios, o efeito foi assegurado com lenços com padrões, colocados de forma relaxada e sem grandes preciosismos.
Jóias da coroa
Pedraria, pedraria, pedraria: vistosa, extravagante e nada súbtil. Queremos tudo depois do show que foi o desfile de Gucci e agora é a altura de começar a procurar os acessórios certos para replicar este look.
Comentários