Depois de fazer as delícias dos amantes da perfumaria, a Gucci acaba agora de lançar uma nova colecção de batons e lip balms que celebram as imperfeições que nos tornam únicos. A mensagem é mais pertinente que nunca, mas avisamos já que não há nada de imperfeito acerca destes novos batons: pelo contrário, estarão disponíveis nas embalagens lindas e fantasiosas às quais o universo de Alessandro Michele já nos habituou.
Existem três fórmulas diferentes: Rouge à Lèvres Satin, com acabamento acetinado, Rouge à Lèvres Voile, com acabamento sheer, e Baume à Lèvres, um bálsamo com acabamento translúcido. Entre estes três acabamentos existem 58 tons diferentes para descobrir. Todos os batons podem ser usados também nas maçãs do rosto, e alguns são adequados para os olhos.
Embora os batons sejam lindíssimos no sentido mais tradicional da palavra, a campanha da nova colecção não podia ser mais surpreendente. Em conjunto com Alessandro Michele, Thomas de Kluyver, maquilhador inglês e Global Makeup Artist da Gucci, pensou numa campanha irreverente que celebra a beleza inconvencional e as "imperfeições" que nos distinguem. O objectivo? Apresentar looks, modelos, e produtos acessíveis, que queremos usar para mostrar quem somos, ao invés de nos esconderem atrás de um ideal romantizado. "A ideia é criar um ponto de vista humanizado, embora estranho. Mas a estranheza é humana, por isso é linda", explicou Alessandro Michele à Vogue.
Uma das protagonistas da campanha é a modelo Dani Miller, conhecida pelo seu sorriso parcialmente desdentado e pelo cabelo saído dos anos 80. À semelhança de muitas outras pessoas, Miller cresceu com inseguranças relacionadas com os produtos de cosmética. "Eu perguntava, será que tenho de encaixar num determinado molde para usar maquilhagem? Será que fica bem com os meus dentes e a minha boca? Mas a mensagem dos dias de hoje é que podes usar qualquer cor em qualquer rosto e simplesmente divertires-te com isso."
Ainda não sabemos quando chegarão os novos batons da Gucci a Portugal, mas acrescentaremos updates a este artigo.
Comentários