A sétima arte está repleta de visuais de maquilhagem e de penteados inesquecíveis, frutos do trabalho de uma equipa que, diariamente, durante a rodagem de um filme, se dedica a manter tudo em ordem: os lábios bem delineados, os cabelos domados, as unhas impecáveis, as pestanas ultra definidas, o eyeliner intacto, a tez luminosa.

Escolher um só look de Beleza marcante extraído da grande tela não é portanto uma tarefa fácil e a escolha está longe de ser consensual. Algumas pessoas poderão apontar o visual de Elizabeth Taylor em Cleópatra (1963) como sendo o melhor do cinema, extasiadas pelo cateye carregado da atriz, por aquela sombra azul, por aquele cabelo negro e lustroso todo entrançado em pequenas trancinhas e adornado, nas pontas, com pequenas contas douradas; outras mostrarão a sua preferência pelo visual de Kirsten Dunst no drama de Sofia Coppola Marie Antoinette (2006), onde a atriz surge com as maças do rosto bem rosadas, uma tez de porcelana e o cabelo branco penteado ao alto. Outras ainda poderão dizer que o visual mais marcante é o de Angelina Jolie na pele de Lara Croft no filme Tomb Raider (2001) — não há uma trança igual àquela, pois não? E o que dizer das wild curls de Julia Roberts em Pretty Woman (1990)? E dos space buns de Carrie Fisher em Star Wars (1977)? E da maquilhagem impressionante de Anjelica Huston em The Addams Family (1991)?

Hoje, a propósito da celebração do Dia Mundial do Cinema, recordamos estes e outros tantos visuais de Beleza que saíram do grande ecrã para ocuparem, na nossa memória, um lugar especial.

Na sua rede favorita

Siga a Miranda no Instagram. Partilhe as suas fotos de Beleza com #SomosTodosMiranda