Ariana Grande

É natural que, quando somos maquilhados por profissionais quase diariamente, acabemos por aprender uma técnica ou outra. É o caso de Ariana Grande, que embora continue a ser maquilhada por makeup artists na maioria dos casos, também faz a sua própria maquilhagem de vez em quando.

Halsey

Dos looks mais elaborados aos minimalistas, se vir uma fotografia de Halsey maquilhada, é quase seguro assumir que o visual é da autoria da própria. Já há muito tempo que a cantora garante que faz a sua maquilhagem sozinha, e correm rumores de que vem aí uma parceria com a YSL Beauty em que criará uma série de looks de maquilhagem em si própria. Teremos de esperar para ver, mas por enquanto, inspiramo-nos nos looks no seu instagram.

Lady Gaga

Não é segredo que a makeup artist Sarah Tanno cria os looks mais complexos da cantora, mas isso não significa que Lady Gaga não tenha também talento para a maquilhagem. Num vídeo de um evento recente da sua marca Haus Laboratories, podemos ver Lady Gaga a aplicar o próprio lip liner. Numa entrevista, Sarah Tanno revelou que a cantora se maquilha sozinha quando não tem eventos importantes. "Ela é sempre bastante boa a fazer o seu eyeliner de assinatura, a máscara e a pintar os lábios, mas não é alguém que iria buscar uma sombra a uma gaveta, não é mesmo a cena dela", explicou a maquilhadora.

Jameela Jamil

Nos Emmys este ano, Jameela Jamil revelou que costuma ser ela mesma a tratar da maquilhagem e do cabelo para eventos e gravações. "Eu percebi que tínhamos uma hora e 45 minutos para fazer o cabelo e a maquilhagem, e eu fui ter com os produtores de The Good Place e perguntei 'Quão feia pensam que sou? Não tenho de usar prostéticos.' Preciso de uma meia hora para cabelo e maquilhagem? Vou fazer isso sozinha. E por isso fiz a minha própria maquilhagem para a série e outra pessoa tratou do cabelo. Gastei o mesmo tempo para cabelo e maquilhagem que os rapazes. Porque eu não consigo ser engraçada quando estou cansada."

Zendaya

Zendaya é uma das celebridades conhecidas por fazerem a sua própria maquilhagem, e isso inclui os looks que usa para a red carpet. Na descrição da foto em cima, a atriz escreveu "Fiz o meu cabelo e maquilhagem hoje, daí ainda ter o lipgloss na mão."

Meghan Markle

Com a exceção de eventos mais importantes (como o caso do próprio casamento, em que foi maquilhada por Daniel Martin), Meghan Markle trata sempre da sua própria maquilhagem, mesmo para aparições da família real.

Maisie Williams

Arya Stark não era propriamente o tipo de personagem que veríamos a usar maquilhagem caso vivesse no século XXI, mas Maisie Williams adora experimentar diferentes looks. A imagem em cima é um exemplo dos visuais que a atriz cria sozinha para a red carpet.

Blake Lively

Outra celebridade que gosta de fazer a própria maquilhagem para eventos é Blake Lively, que vai mais longe e costuma decidir os próprios outfits também. "Gosto de fazer a minha maquilhagem e cabelo para eventos. Acho que é divertido", contou ao The Cut. A atriz aprendeu tudo o que precisava nas sessões fotográficas que foi fazendo desde o início da carreira. "Através das sessões fotográficas, trabalhei com maquilhadores e hairstylists incríveis. Essa é a minha versão do youtube."

Diane Kruger

Não fosse Diane Kruger já incrivelmente cool, agora descobrimos que a atriz também faz a própria maquilhagem para muitos eventos. "Estive rodeada de makeup artists incríveis quando era modelo e aprendi muito com eles. Tento não exagerar [na maquilhagem] e dar mais destaque ao que tenho vestido. Não gosto muito de contouring pesado ou de muita base, mas tenho sobrancelhas naturalmente grossas e sinto que me dão muito caráter." Além da maquilhagem, Diane Kruger também pinta o próprio cabelo.

Na sua rede favorita

Siga a Miranda no Instagram. Partilhe as suas fotos de Beleza com #SomosTodosMiranda