Para pestanas direitas

Quem tem pestanas praticamente rectas sabe a frustração que pode ser tentar manter algum tipo de curvatura. Em primeiro lugar, é importante utilizar revirador de pestanas, vulgarmente designado por curvex. A sua utilização é essencial para uma curvatura mais duradoura.

Depois disso, convém apostar em máscaras de pestanas cuja fórmula se destaque precisamente pela vertente recurvadora, como é o caso da Roller Lash, da Benefit, ou da apropriadamente designada The Curler, da Yves Saint Laurent.

Para pestanas finas

As dotadas de pestanas finas, regra geral, querem criar a ilusão de mais densidade, pelo que as máscaras destinadas a volume serão as mais indicadas. A Monsieur Big, da Lancôme, é já um produto de culto - a sua versão à prova de água foi até uma das imagens mais guardadas no Pinterest num curto espaço de tempo. De supermercado, a Mega Volume Miss Hippie, da L'Oréal Paris, deixa as pestanas consideravelmente mais cheias e robustas.

Para pestanas curtas

Long é a palavra chave a procurar nos rótulos das máscaras. Quem tem pestanas curtas deve preferir fórmulas que promovam não tanto a densidade, mas mais o alongamento, como é o caso da Dior Addict It-Lash, da Dior, ou da Be Long, da Clarins. Esta última inclui até uma vertente de tratamento, já que, garante a marca, estimula o crescimento das pestanas, a partir de 4 semanas de utilização.

Para pestanas curvas

Para quem tem pestanas já naturalmente curvadas, o que há a fazer é acentuar o que naturalmente já existe. Há fórmulas que dão mais primazia a umas características do que a outras, mas a Révolution, da Chanel, ou a Better Than Birthday Sex, da Too Faced, são dois exemplos de boas máscaras que garantem um bom desempenho geral, deixando as pestanas perfeitas.

Para pestanas longas

Quem tem pestanas naturalmente longas deve preocupar-se apenas com a definição e separação dos pêlos, para evitar pestanas coladas e com grumos. A Total Temptation, da Maybelline, por exemplo, tem uma fórmula cremosa com extracto de coco, que as deixa separadas e muito macias. Já a Noir Interdit, da Givenchy, tem uma escova flexível que permite chegar a todas as pestanas, deixando-as preenchidas e separadas, da raiz até às pontas.

Na sua rede favorita

Siga-nos no Instagram