Bárbara Guimarães estava destinada ao mundo da televisão. Ainda ingressou na licenciatura em Relações Internacionais da Universidade Lusíada, mas deixou o curso para trás para se tornar jornalista. E assim foi, depois de passar pela CENJOR. Começou como repórter na TVI, mas não tardou juntar-se a Artur Albarran e Sofia Carvalho no quadro dos pivots da estação. Depressa chamou a atenção da concorrência e em 1997 foi contratada pela SIC, desta vez para o entretenimento, estreando-se na apresentação do programa de talentos 'Chuva de Estrelas'. A partir daí, Bárbara Guimarães nunca mais parou e foi muitas vezes líder de audiências, com programas como 'Família Superstar', 'Portugal Tem Talento', 'Peso Pesado', 'Ídolos' e 'Factor X'.

Atualmente, apresenta o '24 Horas de Vida', cujas gravações estão suspensas devido ao estado de emergência, resultado da pandemia mundial que atravessamos. A apresentadora sempre foi uma promotora ativa das artes, tendo tipo programas como 'Duetos Imprevistos', com o maestro Vitorino de Almeida, ou 'Sociedade das Belas-Artes', na SIC Notícias.

Este vídeo simplifica (e desmistifica) o autoexame da mama
Este vídeo simplifica (e desmistifica) o autoexame da mama
Ver artigo

Mas o que está realmente na memória de todos os portugueses é a apresentação dos Globos de Ouro, a passadeira vermelha mais importante do nosso país. Símbolo de elegância, sensualidade e sofisticação, Bárbara Guimarães garantia sempre looks carregados de Beleza e glamour. E assim continua. A apresentadora é um verdadeiro furacão e nunca baixa os braços perante as adversidades. Entre elas, o cancro da mama que lhe foi diagnosticado, corria o ano de 2018. Travou esta luta de forma corajosa e saiu dela mais forte e bonita do que nunca. Se antes estavámos habituadas a vê-la com aquele cabelão lindo, percebemos que o cabelo curto não lhe podia ficar melhor. Um verdadeiro incentivo às mulheres que ainda não tiveram coragem de ir à tesoura. No que diz respeito à maquilhagem, nada como uma pele natural, assim como tons neutros nos olhos e lábios. Afinal de contas, sendo uma das mulheres mais bonitas de Portugal, de que precisa mais?

No dia em que celebra 47 anos, celebramos nós a sua Beleza com algumas imagens que a ilustram da melhor forma.

Newsletter

O seu ritual de Beleza tem mais um passo: assine a newsletter Miranda e receba as novidades da cosmética e artigos dos nossos #RealFluencers no seu email.

Na sua rede favorita

Siga a Miranda no Instagram. Partilhe as suas fotos de Beleza com #SomosTodosMiranda