Bárbara Guimarães estava destinada ao mundo da TV. Ainda ingressou na licenciatura em Relações Internacionais da Universidade Lusíada, mas deixou o curso para trás para se tornar jornalista. E assim foi, depois de passar pelo CENJOR, começou como repórter na TVI, mas não tardou a juntar-se a Artur Albarran e Sofia Carvalho no quadro dos pivots da estação.
Depressa chamou a atenção da concorrência e em 1997 foi contratada pela SIC, desta vez para o entretenimento, estreando-se na apresentação do programa de talentos 'Chuva de Estrelas'. A partir daí, Bárbara Guimarães nunca mais parou e foi muitas vezes líder de audiências, com programas como 'Família Superstar', 'Portugal Tem Talento', 'Peso Pesado', 'Ídolos' e 'Factor X'. Recentemente conduziu o programa 'Irresistível' na SIC Mulher e em breve irá participar no novo programa do mesmo canal, ‘Temos de Falar’, ao lado de Ana Galvão e Ana Garcia Martins.
Mas o que está realmente na memória de todos os portugueses é a apresentação dos Globos de Ouro, a passadeira vermelha mais importante do nosso país. Símbolo de elegância, sensualidade e sofisticação, Bárbara Guimarães garantia sempre looks carregados de Beleza e glamour. E assim continua. A apresentadora é um verdadeiro furacão e nunca baixa os braços perante as adversidades.
Entre elas, o cancro da mama que lhe foi diagnosticado, corria o ano de 2018. Travou esta luta de forma corajosa e saiu dela mais forte e bonita do que nunca. Se antes estávamos habituadas a vê-la com aquele cabelão lindo, percebemos que o cabelo curto não lhe podia ficar melhor. Um verdadeiro incentivo às mulheres que ainda não tiveram coragem de ir à tesoura.
No que diz respeito à maquilhagem, nada como uma pele natural, assim como tons neutros nos olhos e lábios. Afinal de contas, sendo uma das mulheres mais bonitas de Portugal, de que precisa mais?
Comentários