Natural da ilha da Madeira, Carolina Nashtai mudou-se para o continente quando veio estudar em Lisboa. O curso escolhido foi design de moda, mas a moda acabou por entrar na vida de Carolina de outra forma. Hoje dedica-se a 100% à criação de conteúdos e conta já mais de 120 mil seguidores na sua página de Instagram (@carolinanashtai), cuja curadoria do feed é impecável. O seu estilo minimalista e elegante é a sua imagem de marca, mas Carolina já começou a entrar (e apaixonar-se) pelo mundo da Beleza. A Miranda esteve à conversa com a influencer que nos revelou todos os seus segredos de Beleza, das rotinas de pele às de cabelo, sem esquecer a perfumaria, a sua paixão.
Quando é que começaste a levar a criação de conteúdos mais a sério?
Costumo dizer que já estou nas redes sociais há muito tempo, desde 2015, para ser mais precisa. Sempre tive uma paixão por fotografia e tudo começou como uma brincadeira durante o curso de design de moda, onde costumava partilhar o meu look of the day. Quando publicava, recebia sempre muitas perguntas sobre as peças que usava. Naquela altura, já existiam blogs, mas eu optei por começar pelo Instagram.
Lembro-me perfeitamente da primeira marca que me contactou para oferecer produto - a Lovely Breeze, da Andreia Moutinho. Fiquei tão feliz! Percebi que era algo sério e que devia dedicar-me a tempo inteiro quando comecei a trabalhar com grandes marcas que sempre admirei. É um sonho continuar a trabalhar com estas marcas, e às vezes ainda me custa acreditar que é verdade. Sinto-me uma sortuda!
Qual é a primeira memória que tens que te remete para o mundo da Beleza?
A primeira memória que tenho é de estar no roupeiro da minha avó a experimentar os batons dela. Recentemente, descobri um perfume da Frédéric Malle - Lipstick Rose - que tem exatamente o cheiro dos batons antigos, e que me trouxe uma grande nostalgia.
Quando é que começaste a ter mais cuidados com a tua pele?
Comecei cedo, por volta dos 20 anos, quando comecei a trabalhar com marcas de skincare. Lembro-me de falar com amigas da minha idade, que na altura ainda não usavam.
E o teu cabelo?
Aos 20 anos também, mas o cuidado completo com o cabelo veio mais tarde. Antes, já achava que usava muitos produtos. Para além do champô, amaciador e máscara, usava óleo nas pontas e ampolas para a queda. Mas recentemente, descobri um novo mundo de cuidados capilares e uso produtos formulados pelo Ricardo Vila Nova, onde também faço tratamentos detox para o couro cabeludo, máscara hidratante e massagens.
Quando necessário, faço terapia de luz, que é um tratamento relaxante e não invasivo que usa laser de baixo nível para estimular a circulação sanguínea e aumentar a produção de colagénio, ideal para tratar a queda de cabelo e manter o cabelo saudável. Também faço injeções para reparar e melhorar os folículos capilares. Além destes tratamentos, tomo vitaminas, mantenho uma alimentação saudável, bebo muita água e tento evitar o stress sempre que possível.
Qual é a tua rotina atual de pele?
Ultimamente, a minha rotina não tem sido 100% consistente, depende muito das necessidades da minha pele. Às vezes está mais seca e pede cremes mais densos, outras vezes, quando as olheiras estão mais marcadas, uso um sérum específico para olhos cansados. Ouço muito a minha pele e dou-lhe o que precisa.
Falando de maquilhagem, qual o look perfeito para ti?
O no make-up, make-up look. Cada vez mais, acredito que menos é mais. Ter a pele impecável é prioridade, e um look bronzeado e glowy, brilha sempre.
Quando queres fazer algo especial, preferes destacar o olhar ou os lábios?
Depende muito da ocasião. Não gosto de me ver com maquilhagem pesada nos olhos, mas um bom smoky eye para uma festa, faz sempre sucesso. E um batom vermelho escuro - que é quando recebo mais elogios!
Qual é o pecado de Beleza que, mesmo sabendo que está errado, acabas sempre por cometer?
Acredito que hoje em dia já não há certo e errado. Os melhores maquilhadores do mundo provaram que até inverter a ordem dos produtos pode resultar.
Como seria um dia de selfcare perfeito para ti?
Um dia de spa, sem telemóvel, seguido de uma massagem e um chá verde. Um verdadeiro momento para desligar do mundo.
Tens uma dieta rígida ou gostas de comer o que te apetece?
Depende das fases. Em casa sou bastante rigorosa, mas é difícil manter a disciplina em viagens. Como tenho viajado muito, acabo por sair da linha, mas sei que ao voltar à rotina tudo volta ao normal.
Qual é a tua rotina de treinos?
A corrida é uma paixão recente. Fico feliz quando consigo intercalar treinos e corridas.
Massagens, tratamentos faciais, botox ou tratamentos de corpo. Só podes escolher um para fazer para sempre, qual escolherias e porquê?
Escolheria tratamentos faciais. Ao longo dos anos a pele vai perdendo colagénio, e é importante repor a firmeza de alguma forma.
Um perfume para cada ocasião ou fragrância assinatura? Qual(is) o(s) favorito(s) do momento?
A minha coleção de fragrâncias é o meu “bebé”; adoro todas. Cada uma traz memórias de momentos diferentes da minha vida. Vou alternando entre frescas, florais e frutadas no verão, e amadeirados e quentes no inverno. O meu “signature scent” é muito especial e único, por isso não o partilho. Mas outros que gosto são o Rose d’Arabie da Armani, ideal para a noite, e o Pivoine Suzhou da mesma linha Privé, mais para o dia-a-dia. Assim que um deles acaba, vou logo comprar igual.
Qual a lição de Beleza que nunca esqueceste e virou uma regra para ti?
Uma dica da minha mãe: tirar SEMPRE a maquilhagem antes de dormir, independentemente de quão agitada tenha sido a noite!
Comentários