As ferramentas do seu trabalho, reconhecido internacionalmente, são, desde o início dos anos 80, as cores e texturas de batons, lápis, sombras e blush sempre apoiado no objectivo de partilhar com todas as mulheres, com mais ou menos experiência, as virtudes e potencialidades da maquilhagem. Sem medo da cor, do glitter e das misturas ousadas, Marcos Costa leva o seu conhecimento e trabalho a todos os cantos do Brasil, com workshops de make up, livros e os cursos “Maquiagem Pra Todas” - ferramenta pensada para mulheres cegas ou com visão precária.
A viver em São Paulo, Marcos Costa já trabalhou na Europa e nos EUA e é o maquilhador oficial da Natura Cosméticos. Lançou dois livros até hoje - "Eu amo maquiagem", onde ensina a todos os os profissionais da área as técnicas e truques que ajudam a valorizar o que cada um de nós tem de mais bonito, e nele fez questão de "inserir todas as raças, tipos e idades”, além de incluir dicas de make up para os homens, "assunto sempre considerado um tabu, e que pode ser feita de forma prática, actual e possível”.
A sua segunda obra, “Maquiagem” à venda na Fnac, inclui imagens artísticas e aulas de make up, passo a passo, para mulheres dos 15 a 80 anos, e com ele o beauty artist brasileiro ganhou dois prémios: “Fernando Pini” pelo layout, e “Prêmio Jabuti”, como uma das melhores capas de 2014.
Comentários