Melânia Gomes é uma mulher de palco. De alma minhota, rumou para Lisboa aos 18 anos para seguir o sonho de ser atriz. Começou a fazer teatro amador de Revista na Academia de Santo Amaro e entrou para o Teatro Maria Vitória, passando, mais tarde, a profissional. Encheu o Parque Mayer com inúmeros espetáculos como “Vá pra Fora ou vai Dentro”, “A Revista é Liiiinda”, “Piratada à Portuguesa”, entre muitos outros.

A par da carreira no teatro, Melânia Gomes tornou-se num dos rostos mais acarinhados do grande público ao integrar diversos projetos como “Malucos do Riso” e “Maré Alta”. Entrou depois para o mundo das novelas, lembrando"Espírito Indomável", "Deixa Que Te leve", "A Herdeira", na TVI e "Mar Salgado" e, mais recentemente, "Amor Amor", na SIC. Quando não está na nossas televisões, está a percorrer o país com a peça de teatro "Monólogos da Vagina".

No cinema fez o seu primeiro grande papel em “7 Pecados Rurais", filme pelo qual foi distinguida com o Prémio Áquila de Melhor Atriz Principal de Cinema e, recentemente, estreou-se na apresentação com “Estamos em Casa” e “Domingão”, na estação de Paço de Arcos.

O seu sorriso e energia contagiantes e cativantes refletem-se na sua Beleza e dão-lhe um brilho especial. Quando o assunto é maquilhagem, é fã de looks com o naturalismo como grande protagonista, mas sem nunca esquecer o blush e o eyeliner. A atriz não tem medo de se mostrar de rosto lavado, mas em ocasiões especiais opta por um esfumado sexy e um batom mais ousado e carregado. No cabelo, não se aventura em grandes mudanças e, quando não está em personagem, é com ele curto e moreno que a estamos habituados a ver.

Espreite a fotogaleria para conhecer alguns dos melhores momentos de Beleza da atriz Melânia Gomes:

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.