Melânia Gomes é uma mulher de palco. De alma minhota, rumou para Lisboa aos 18 anos para seguir o sonho de ser atriz. Começou a fazer teatro amador de Revista na Academia de Santo Amaro e entrou para o Teatro Maria Vitória, passando, mais tarde, a profissional. Encheu o Parque Mayer com inúmeros espetáculos como “Vá pra Fora ou vai Dentro”, “A Revista é Liiiinda”, “Piratada à Portuguesa”, entre muitos outros.
A par da carreira no teatro, Melânia Gomes tornou-se num dos rostos mais acarinhados do grande público ao integrar diversos projetos como “Malucos do Riso” e “Maré Alta”. Entrou depois para o mundo das novelas, lembrando"Espírito Indomável", "Deixa Que Te leve", "A Herdeira", na TVI. Desde 2020 que faz parte da família da Sic, tendo participado nas novelas "Amor Amor", "Sangue Oculto" e, agora, em "Papel Principal". Também integra o leque de apresentadores das tardes de domingo no programa "Domingão".
No cinema fez o seu primeiro grande papel em “7 Pecados Rurais", filme pelo qual foi distinguida com o Prémio Áquila de Melhor Atriz Principal de Cinema e, recentemente, estreou-se na apresentação com “Estamos em Casa” e “Domingão”, na estação de Paço de Arcos.
O seu sorriso e energia contagiantes e cativantes refletem-se na sua Beleza e dão-lhe um brilho especial. Quando o assunto é maquilhagem, é fã de looks com o naturalismo como grande protagonista, mas sem nunca esquecer o blush e o eyeliner. A atriz não tem medo de se mostrar de rosto lavado, mas em ocasiões especiais opta por um esfumado sexy e um batom mais ousado e carregado. No cabelo, não se aventura em grandes mudanças e, quando não está em personagem, é com ele curto e moreno que a estamos habituados a ver.
Comentários