Se sempre quis cheirar like a million bucks, agora já é possível. O novo perfume mais caro do mundo chama-se Shumukh (significa "merece o melhor", em árabe), é inspirado na história do Dubai, e é o mais recente lançamento da marca de fragrâncias de luxo The Spirit of Dubai.
O perfume unisexo, que conta com notas de âmbar, sândalo, almíscar, essência pura de Oud indiana, rosa turca pura, patchouli ylang-ylang e olíbano promete durar mais de 12 horas na pele. O frasco será, no entanto, o elemento mais impressionante do perfume: adornado com 38.55 quilates de diamantes, o frasco de cristal contém ainda duas pérolas gigantes, dois quilos de 18 quilates de ouro e mais de cinco quilos de prata pura.
Atrevemo-nos a dizer que não será um perfume prático de transportar na carteira, mas a marca pensou em todos os pormenores para que possa manter o frasco de Shumukh exposto no seu toucador sem ter, sequer, de tocar-lhe: o vaporizador, localizado acima da placa com o nome do perfume, funciona com um controlo remoto.
Esta fragrância já conquistou dois Guinness World Records: um para o maior número de diamantes colocados num frasco de perfume, e o outro para o frasco de perfume (controlado remotamente e disponível para venda) mais alto do mundo.
Em termos de valores, caso queira comprar este perfume, terá de desembolsar aproximadamente 1.3 milhões de dólares. Além dos materiais e ingredientes luxuosos, o Shumukh é o resultado de três anos de pesquisa e 494 tentativas falhadas, o que justifica parte do custo extravagante.
Se preferir apenas admirar esta obra de arte, pode fazê-lo no Dubai Mall, onde está neste momento exposto. Entretanto, reunimos alguns dos perfumes mais caros do mundo, na galeria em baixo.
Comentários