Tal como acontece com a grande maioria da família real britânica, o príncipe William é conhecido por manter um estilo bastante formal e clássico, e um dos aspetos mais visíveis do seu visual de Beleza é o rosto quase sempre barbeado.

Os rebeldes membros da realeza que têm (ou já tiveram) piercings
Os rebeldes membros da realeza que têm (ou já tiveram) piercings
Ver artigo

Essa preferência pode ser resultado da ideologia de que um rosto bem aparado reforça a imagem de profissionalismo, disciplina e respeito às tradições, valores que são altamente apreciados pela monarquia britânica. No entanto, o herdeiro ao trono já quebrou o padrão algumas vezes, surgindo de barba em eventos oficiais, e agora parece estar mesmo rendido ao look.

Desde que apareceu com barba num vídeo a felicitar a equipa da Grã-Bretanha pelo sucesso nos Jogos Olímpicos de Paris de 2024, em agosto, o filho mais velho do rei Carlos III continua a abraçar um visual mais descontraído e moderno. A barba "de três dias", sempre bem aparada e alinhada, trouxe um ar contemporâneo ao seu estilo, sem deixar de lado a elegância clássica que o caracteriza. E para o inverno, esta é uma escolha ainda mais acertada, já que a barba ajuda a proteger a pele contra o frio.

Veja os mais recentes visuais do Príncipe William com barba:

A verdade é que a barba pode transformar por completo o visual de um homem, seja ela de “três dias”, comprida ou até mesmo com um toque artístico. A prova é a mudança de visual de algumas celebridades que ficam quase irreconhecíveis quando deixam crescer a barba ou a rapam por completo.

Espreite alguns famosos que já assumiram essa transformação e decida se ficam melhor com ou sem barba: