Simone de Oliveira é um nome incontornável da cultura portuguesa, com uma longa carreira no mundo da música, teatro e televisão.

Aos 19 anos, na sequência de uma depressão, o médico aconselhou-a a aventurar-se em novos projetos, tendo depois optado por matricular-se no Centro de Preparação de Artistas da Emissora Nacional. Começou por se apresentar apresentar programas e, desde então, nunca mais parou.

Simone de Oliveira estreou-se como cantora no primeiro Festival da Canção Portuguesa, em 1958, tendo vencido o mesmo festival dois anos depois, em 1960. "Desfolhada Portuguesa" e "Sol de Inverno" são os seus grandes êxitos. Em 2021, decidiu colocar um "ponto final" na carreira.

Como atriz, participou em inúmeros filmes, novelas e peças de teatro. Em setembro de 2017 estreou o espetáculo "Simone, o musical" que conta com a própria Simone e outras cantoras e atrizes que fazem dela própria.

Simone de Oliveira é também fã de uma Beleza natural, mas nunca se esquece de dar um brilho aos lábios com o gloss, de manter uma pele iluminada e um olhar com um toque de lápis preto, sombra e máscara de pestanas. No cabelo, é fiel ao volume, bem como ao estilo old hollywood.

Na galeria, conheça os looks de Beleza da icónica Simone de Oliveira no dia em que celebra 84 anos:

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.