O gesto de retocar o batom nunca mais foi o mesmo depois de Holly Golightly, personagem de Audrey Hepburn em "Boneca de Luxo", entrar nas nossas vidas. Se existisse a personificação da elegância, seria sem sombra de dúvidas, Audrey Hupbern. De sobrancelhas fartas e sorriso largo, a beleza da atriz belga quebrou todos os padrões de Beleza do seu tempo. Tempo esse onde as curvas acentuadas eram o desejo de homens e mulheres, que tinham como principais embaixadoras nomes como Marilyn Monroe, Sophia Loren ou Brigitte Bardot. Audrey era magra e esguia de olhos grandes e não foi por isso que não se tornou um ícone mundial no mundo da Moda e Beleza.
A atriz que nasceu em maio de 1929, em Ixelles, Bélgica, viveu a Era de Ouro de Hollywood, recebeu vários prémios, entre eles dois Óscares. Audrey dedicou a sua vida aos outros, dentro e fora do grande ecrã, tendo sido rosto de diversas missões humanitárias. Passados 27 anos da sua morte, celebramos a Beleza da atriz que continua a ser um ícone incomparável, dando a conhecer alguns dos seus truques de Beleza. Alguns deles trazidos pelo seu filho, Luca Donti, no seu livro publicado em 2015 intitulado "Audrey at Home: Memories of My Mother's Kitchen", em português, "Audrey em casa: Memórias da Cozinha da Minha Mãe". Luca lembra que a mãe acreditava na Beleza desde o interior, e por isso mesmo, as frutas e legumes da época eram a uma fonte segura de minerais e vitamina C que a pele necessita. E as batatas, ricas em magnésio, antioxidantes e vitamina C, que diz terem sido a chave da mãe para uma pele luminosa. Ao que acrescentamos o facto de comer pouquíssima carne. Mas passando a alimentação, a chave para a pele bonita e vigorosa e Audrey Hupbern era a hidratação, uma dica que não passa de moda e que serve para todos nós!
Para além da Beleza natural de Audrey, não há como negar a sua maquilhagem sempre on point. Desde o eyeliner ao batom nude alaranjado, foram muitos os padrões criados pela estrela de Hollywood que são tendência décadas mais tarde. Como as sobrancelhas grossas e desenhadas, que vemos nas passadeiras vermelhas, passarelas, assim como no dia a dia. Nem os penteados ficaram de fora, afinal de contas, a franja curta é reproduzida até aos dias de hoje ou o seu pixie.

Newsletter

O seu ritual de Beleza tem mais um passo: assine a newsletter Miranda e receba as novidades da cosmética e artigos dos nossos #RealFluencers no seu email.

Na sua rede favorita

Siga a Miranda no Instagram. Partilhe as suas fotos de Beleza com #SomosTodosMiranda