Vamos deixar isto claro: Mariah Carey não é uma comum mortal. Incontestável rainha dos hinos de Natal, diva e inspiração para todo e qualquer meme, a ela são atribuídos mil e um mitos e exigências mirabulantes - algumas verdadeiras e a maioria, sabe-se agora, falsas.

Numa entrevista ao jornal britânico The Guardian, a cantora desmistificou teorias como o seu extravagante pedido de uma centena de pombas brancas e vinte gatos para um concerto, e confirmou outras, como o facto de tomar banho em leite. Sim, leu bem.

Está na cara: ingredientes inacreditáveis da cosmética
Está na cara: ingredientes inacreditáveis da cosmética
Ver artigo

"Apenas toma banho em água mineral francesa?", inquiriu o jornalista, que admitiu esta ter sido uma das entrevistas mais estranhas que já fez. "Não, banho-me em leite", respondeu Carey. "Às vezes uso leite como um tratamento de beleza", continuou, deixando contudo o mistério no ar: "Não quero revelar todos os meus segredos".

Ainda assim, o jornalista ainda arriscou perguntar a temperatura. De acordo com a autora de hits como We Belong Together e Touch My Body, o leite tem de estar frio.

Quanto à água mineral, essa, não está fora de jogo. "Bem, se não houvesse água potável e tivesse de usar água mineral, talvez o fizesse", rematou a cantora.

O leite na Beleza

O leite e as suas propriedades não são propriamente uma novidade no universo da Beleza. Cleópatra, rainha do Nilo, tomava um banho de leite todos os dias e jurava ser parte do segredo para a sua juventude. Mas, apesar de as referências remeterem até ao Antigo Egipto, o leite continua a ser um ingrediente para os quais a indústria ainda está a despertar, particularmente o leite de burra, que é rico em proteínas e aminoácidos cheios de benefícios para a pele.

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.